Baile de candombes e músicas latinoamericanas no Restaurante Sobrenatural

O projeto “Fernando Leitzke e o candombaile” chega a sua sétima edição na sexta-feira 14 de abril (21h) e se despede do Restaurante Sobrenatural, encerrando gloriosamente a sua temporada no bairro de Santa Teresa e recebendo como convidados especiais os cantores Pedro Miranda (Samba de Fato) e Nina Wirtti.

O Candombaile carioca é um projeto criado em 2016 pelo pianista gaúcho Fernando Leitzke, admirador da música latina, que desejava resgatar e homenagear o repertório dos antigos candombailes uruguaios, trazendo para a cena musical do Rio de Janeiro um trabalho de destaque recheado de candombes uruguaios, músicas cubanas, brasileiras (como chorinhos), boleros e de outros países latinoamericanos. Pretendendo também reger e oferecer um evento diferenciado não só pelo repertório, mas que priorize a qualidade musical, o pianista convidou um grande time que o acompanha até hoje e é composto pelo flautista e saxofonista Eduardo Neves, o contra-baixista Guto Wirtti, o trompetista Aquiles Moraes (os três também integrantes do já famoso “Baile do Almeidinha”, de Hamilton de Hollanda), o clarinetista e saxofonista Rui Alvim, o percussionista Fabrício Reis e o baterista Antonio Neves.

O baile é planejado não só para o público ouvir e conhecer novas músicas, mas também dançar. É aberto aos amigos instrumentistas que sempre prestigiam cada noite e já se tornou um reduto de artistas. Na última edição, por exemplo, a casa cheia vibrou com as canjas de Gabriel Grossi na gaita e Bebe Kramer no acordeom e em edições anteriores com Nina Wirtti, Nat Cohen, Luciano Maia, Alba Canovas e Helio Delmiro.

O “Candombaile” nasceu em Montevidéo (Uruguai) e um de seus pioneiros foi Pedro Ferreira que, na década de 40, juntou sopros e percussão e um repertório de músicas uruguaias e cubanas, entre outras dos hermanos latinos.

O Candombaile é formado por:

Fernando Leitzke – Piano e arranjos; Eduardo Neves – Flauta e sax tenor; Rui Alvim – Clarinete e sax alto; Aquiles Moraes – Trompete; Guto Wirtti – Baixo acústico; Fabrício Reis – Percussões, e Antonio Neves – Bateria.

SERVIÇO:

CANDOMBAILE – baile de candombes e músicas latinoamericanas, de Fernando Leitzke. Participações especiais de Pedro Miranda e Nina Wirtti.
Restaurante Sobrenatural (Rua Almirante Alexandrino, 432 – Santa Teresa)
Data: 14 de abril, sexta-feira
Horário: 21h
Couvert artistico: R$25 (lista amiga R$20 no evento:
https://www.facebook.com/events/443084386083286/).
Entrada somente em dinheiro. Consumação em cartões de débito e crédito.
Reservas de mesas devem ser feitas com antecedência (tels.: 2556-2427).
https://www.facebook.com/RestauranteSobrenaturalSantaTeresa/