20.6 C
New York
junho 16, 2019
Música

Bailando na Varanda, edição Verão – Gratuita

A Zona Norte do Rio recebe a 1ª edição do Bailando na Varando, evento gratuito com a cara do verão, que  já chega estreando cheio de luz e calor no coração tremendo as calçadas da Rua Santo Afonso, com aquele som bom de cantar, de dançar,com as melhores energias do verão de 2019! A festa acontece dia 19/01 (sábado) à partir das 17:00 na Varanda do Donninha Gastronomia.

Lucas de Castro (voz e violão), Mike Will (percuteria) e Ricardo Burgos (guitarra) comandam o baile, recheado de surpresas sacolejantes de música brasileira e generosas pitadas de música gringa. Um monte de good vibes reunidas misturando o que é de hoje, de ontem, daqui, de lá, quebrando fronteiras de estilos, tempos e espaços.

No repertório, o swing brazooca de Tim e Lulu se funde ao samba rock puro balanço de Seu Jorge e Benjor, irrompendo numa onda de alegria com o reggae power de Natiruts e o amorzinho de Melim e Silva. Chegam também nos modernosos hits de Anitta, Ludmilla e Iza sem esquecer dos reis e rainhas Michael Jackson, Madonna, Prince, Roberto Carlos e Rita Lee. As folias do norte e nordeste ganham vez no carimbó chamegado de Dona Onete, no forró faceiro de Alceu e Elba, nos novos e velhos sons da Bahia, que dão um negócio gostoso difícil de explicar. A festa promete!

Lucas de Castro é cantor, compositor e instrumentista, atuando na música há mais de dez anos. Possui dois trabalhos solo: um de MPB com canções autorais e outro de música ao vivo para eventos e festas. Vocalista da banda pop Bizambê, participou também dos coletivos LiveALive, Cavalo Preto e TudoJunto! Em 2011, foi o melhor intérprete  no Festival de Música do CEPE-Fundão, além de ter sido premiado em outros anos no mesmo festival. Em 2017, ganhou o prêmio especial do júri no 1º Festival de Música do Teatro Ziembinski com o show autoral Expressões De Um Coração Ligado. Em 2018, gravou canções autorais para o canal de música Girafa Session, em Blumenau – SC.

Bailando na Varanda com Lucas de Castro
Data: 19/01 – sábado
Horário: à partir das 17:00
Local: Donninha Gastronomia
Endereço: Rua Santo Afonso, 445 Tijuca – (a 100m do metrô Saens Peña)
Entrada: GRATUITA
Classificação: Livre

Posts relacionados

Compositor Bernardo Valença lança carreira musical com single “Dó”

Redação

Roberta Sá lança o single “Ela diz que me ama”  

Redação

Show Saudades do Emílio por Juliana Maia

Redação

Rapper Marcão Baixada se apresenta pela primeira vez no SESC São João de Meriti

Redação

Pianista Aleyson Scopel se apresenta na Sala Cecília Meireles

Redação

Nego Alvaro lança álbum com canções de Sereno e Moacyr Luz

Redação

Deixe um comentário