24 C
Rio de Janeiro
outubro 18, 2018
Gastronomia

Bacardí Legacy chega à sua terceira edição no Brasil

O vencedor brasileiro de 2018 foi Nica Elizondo
O vencedor brasileiro de 2018 foi Nica Elizondo

Bartenders de diversos países já estão se preparando para mais uma edição do Bacardí Legacy, maior campeonato de coquetelaria do mundo promovido por uma única marca. A etapa brasileira da competição começa nesta segunda-feira, 13 de agosto, com o início das inscrições, e vai até fevereiro de 2019, quando ocorre o anúncio do vencedor da Final Nacional. Em seguida, o representante do Brasil se juntará a outros 41 bartenders em Amsterdã para a grande Final Global.

Em sua 11ª edição mundial e terceira no Brasil, o Bacardí Legacy representa um importante passo na carreira dos vencedores, pois ganham reconhecimento, contatos e novas habilidades. Para competir, os bartenders interessados devem criar um coquetel com uma das versões de rum BACARDÍ à venda no Brasil. A receita deve ser original e de fácil replicação, uma vez que o principal objetivo do campeonato é eleger um drink com potencial para se tornar um clássico da coquetelaria, como o Original BACARDÍ Mojito, o Original BACARDÍ Daiquirí e o BACARDÍ Old Cuban.

Tony Harion, Marcello Gaya e Maíra Marques, embaixadores das marcas do Grupo Bacardi no Brasil, percorrerão algumas das principais cidades do país para tirar dúvidas, explicar a importância do Bacardí Legacy no mundo e engajar bartenders a criarem receitas originais e criativas. Na última edição, vencida pelo holandês Erik van Beek na Cidade do México em maio, o número de receitas enviadas ao redor do mundo chegou a 10 mil. No Brasil o vencedor foi Ernesto Elizondo, o Nica, com o drink El Imigrante.

O holandês Eric Van Beek venceu a Final Global de 2018
O holandês Eric Van Beek venceu a Final Global de 2018

A competição
As inscrições marcam a primeira fase do Bacardí Legacy. Para participar da competição o bartender deve ter no mínimo 21 ano e trabalhar em um bar que tenha permanentemente disponível na carta o rum BACARDÍ usado na receita do coquetel. Ao final dessa etapa inicial, as receitas serão avaliadas e as dez de maior potencial serão selecionadas para participar da semifinal brasileira em São Paulo, que elege os três finalistas.

O trio que disputará o troféu inicia então a fase de divulgação de seus coquetéis, requisito para composição de nota. A Final Nacional, prevista para março de 2019, elege o representante brasileiro para a Final Global. Antes de embarcar para Amsterdã, o vencedor da etapa Brasil continuará trabalhando em ações de divulgação do seu coquetel para aumentar a nota na aguardada final em maio de 2019.

Roadshows Bacardí Legacy

13/08
Roadshow com Tony Harion no Galeto Sat’s, no Rio de Janeiro, a partir das 14h.
Roadshow com Marcello Gaya no Dudu Bar, em Brasília, a partir das 14h.
Roadshow com Maíra Marques no Cien Fuegos, em Salvador, a partir das 14h.

20/8
Roadshow com Tony Harion no hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, a partir das 14h.
Roadshow com Marcello Gaya no Officina Restô, em Curitiba, a partir das 13h30.
Roadshow com Maíra Marques no Pisco Lounge, em Recife, a partir das 14h.

27/8
Roadshow com Tony Harion no Bar Gilboa, em Belo Horizonte, a partir das 14h.
Roadshow com Marcello Gaya no Gourmet Burger Market, em Florianópolis, a partir das 14h.
Roadshow com Maíra Marques no Bar Moleskine, em Fortaleza, a partir das 14h.

Posts relacionados

Dia de Boteco no Rio Scenarium

Redação

Búzios recebe primeiro Festival da Lagosta

Redação

Delivery no Boteco do Manolo de Nova Iguaçu

Redação

Deixe um comentário