Azumi celebra 28 anos no Prosa da Cozinha

Comemorando seus 28 anos de vida, o japonês Azumi assumirá as caçarolas do Prosa na Cozinha, no Jardim Botânico, nos dias 20, 27 de junho e 04 de julho, às 20h. Quem comandará as noites será o patriarca da família Ohara, Isao Ohara, e sua filha, Alissa Ohara, que ensinarão receitas de pratos tradicionais da família e de grande sucesso na história do menu do restaurante.

No dia 20 de junho a dupla ensinará o clássico Goma Ae de agrião, vegetal escaldado temperado no molho de gergelim levemente adocicado; Agedashi dofu, tofu frito no molho tradicional de dashi e o Okonomi Zushi, uma forma divertida e informal de comer sushi, com cada pessoa montando o seu com o recheio de preferência.

No dia 27, as receitas ficam por conta do clássico Sunomono, vinagrete de lula, pepino e alga wakame, seguido pelo Tekka Nasu, feito de berinjela no missô adocicado que virou um verdadeiro carro-chefe do Azumi, além do Battera.

Já na última aula, entram em cena o Namero, um tartare de peixe azul; Ika Sautee, composto por lula salteada com cogumelos e tempero picante, e o Kakiage Don, um comfort food à japonesa, com arroz quente e topping de tempura de lula com cebolinha ou camarão com cebolinha e molho tare.

Para participar, basta entrar em contato pelo e-mail reserva@prosanacozinha.com.br ou pelo telefone 3449-1002.

Serviço:

Prosa na Cozinha Jardim Botânico – Rua Lopes Quintas, nº 147 – Jardim Botânico – Tel.: 3449-1002 / 99777-2585. Capacidade: 20 lugares. Horário de funcionamento: De seg a sab de 12h a 00h. Dom de 12h a 18h. Aulas temáticas de culinária a partir de R$ 170,00, com cerca de três horas de duração. www.prosanacozinha.com.br/

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.