Azumi apresenta menu especial para Semana Santa

Com o surpreendente peixe olho de cão como estrela, o restaurante prepara, para o feriado, o melhor da culinária japonesa

A Semana Santa nos envolve em um clima de tradição! É tempo de reunir a família em torno de uma boa mesa para desfrutar do costume de saborear receitas à base peixe.
 
E se a palavra de ordem é tradição, não há como não pensar no Azumi. O restaurante, genuinamente japonês e discretamente localizado na agitada Copacabana,  foi criado e mantido pela família Ohara desde 1989. O Azumi é uma espécie de embaixada do Japão no Rio e preserva da cultura nipônica em detalhes, não se limitando à gastronomia. A ambientação da casa é rica e os clientes podem assistir a vídeos, folhear revistas e fazer uma breve imersão, não só nos sabores, como também nos costumes do país. 

Para a Semana Santa, a tradicional casa elegeu, entre seus mais de dez tipos de peixe que recheiam o delicioso cardápio, o olho de cão como estrela de um menu especial para o período, ao preço de R$ 75 por pessoa, por prato escolhido pelo cliente. O peixe selecionado possui alto valor culinário, tendo uma carne de textura macia, com sabor muito apreciado, versátil e que funciona muito bem para variados cozimentos, especialmente grelhado, assado, escalfado e frito. Também é bastante usado para dar mais sabor às sopas e caldos. Sua cor avermelhada é devido à sua alimentação à base de crustáceos.
 
As sugestões de Alissa Ohara, que comanda com maestria o Azumi, são de dar água na boca. Para começar, o Usuzukuri de olho de cão (foto), composto por finas e tenras fatias de peixe ao molho especial e exclusivo da casa. 

Em seguida, vem o Kinmedai nitsuke, um verdadeiro e suculento cozido de peixe.

Outra delícia é o Grelhado de olho de cão, voltado para aqueles que apreciam postas mais leves.

Já na classe dos fritos, vem o Kinmedai furai, que será o olho de cão crocantemente empanado, e o Kinmedai tempura, trazendo o olho de cão envolto em massa frita sequinha, clarinha e crocante.

Vale experimentar, também, o Agendashi kinmendai, finalizando com chave de outro a lista, oferecendo aos comensais  o olho de cão bem crocante e douradinho no molho dashi. Hum… sem dúvida, são opções inovadoras, que prometem encantar os amantes da gastronomia oriental.  
 
E como toda boa curiosidade incrementa a história de qualquer restaurante, vale destacar que os peixes são matéria-prima marcante no Azumi.  Isao Ohara, patriarca da família, é um especialista no assunto, dedicando-se incansavelmente à arte da pesca, ao manejo e conservação do produto. A família possui um barco pesqueiro, o Azumi-maru, e Isao Ohara faz questão de passar para a equipe que trabalha com eles todas as regras garantindo, assim, o alto padrão de qualidade e a grande variedade de peixes frescos que são oferecidos diariamente na casa, com a chancela de quem acompanha o processo em todas as etapas. Por isso, os clientes podem relaxar e aproveitar! A combinação do surpreendente olho de cão à qualidade e rigor do Azumi, além de seus molhos e acompanhamentos especiais promete fazer da Semana Santa um inesquecível feriado de novos sabores ao paladar. Não percam! 
 
Serviço:
 
Azumi
Rua Ministro Viveiros de Castro 127, Copacabana – 2295-1098
Dom a quin, do meio-dia às 15h; e das 19h à meia-noite. Sex e sáb, do meio-dia às 15h; e das 19h à 1h.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.