Azumi abriga lançamento do projeto de financiamento coletivo da artista plástica Suzanna Schlemm

O Azumi estará em festa para o lançamento do Projeto Andorinha, da artista plástica Suzanna Schlemm. Completamente colaborativo, o projeto é uma nova forma de consumir arte, pois toda a contribuição feita para o projeto poderá ser revertida para a compra de qualquer trabalho da artista e pela metade do valor. Mais que um crowdfunding, o Projeto Andorinha é na verdade umcrowdinvestment, onde os apoiadores estarão investindo na intensa produção diária da pintora, com o resultado de mais belíssimas pinturas que poderão ser adquiridas pelos participantes do projeto com 50% de desconto. As andorinhas, como os investidores são carinhosamente chamados, também terão acesso exclusivo pelo Facebook ao andamento dos trabalhos, ao dia a dia do atelier e às novidades do projeto, que surgiu da busca de Suzanna, pintora há 15 anos, por novas formas de viver do seu trabalho, preservando o tempo precioso de criação em frente à tela, que muitas vezes é prejudicado pela pressão da necessidade de vender colocada sobre o artista.

A pintora figurativa, Suzanna, é formada pela Faculdade de Belas Artes New York Studio School, cursou a School of Visual Arts e a New York Students Lenguage, passou no estreito processo seletivo para participar do wokshop ministrado pelo pintor Alex Kanevsky, em Madri. De volta ao Brasil, participou do Casa Cor Rio, com uma tela no ambiente da arquiteta Paola Ribeiro, teve seu trabalho publicado em importantes revistas como a Veja Rio e a Casa Cláudia, e criou a Escola de Pintura, onde ensina técnicas de desenho e pintura de observação.

Suzanna Schlmemm
Suzanna Schlemm

A escolha da casa para o primeiro pouso do projeto também está diretamente ligada à afetividade que a arte desperta. A família Ohara faz questão de cultivar a leveza na arte de viver e Alissa, filha de Isao, além da dedicação à arte da gastronomia, alçou voos rumo à pintura. Ela foi uma das alunas da artista plástica, hoje é cliente, amiga e apoiadora do projeto. Por isso, o Azumi, que é referência no Rio de respeito às tradições culturais do Japão, mas também sempre se mostrou sensível às tendências inovadoras, não só às expressas pelos conterrâneos orientais, mas por tudo o que represente o melhor do espírito humano, abre suas portas no dia 24/08, quinta-feira, às 19hrs, para celebrar esse lançamento.  

SERVIÇO:

Azumi
Rua Ministro Viveiros de Castro, 127 – Copacabana 
Telefones 2541-4294/2295-1098
Horário de funcionamento: Almoço, todos os dias de 12h às 15h. Segunda à domingo de 19h a meia noite. Sexta e sábado fecha 01h.
Cartões de crédito e débito: Todos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.