13.1 C
New York
abril 22, 2019
Notícias

Aulas gratuitas de chefs renomados são sucesso no marché do Zona Sul na Barra da Tijuca

Zona Sul Santa Mônica_Estação Gourmet - foto: Carolina Oliveira
Zona Sul Santa Mônica_Estação Gourmet - foto: Carolina Oliveira

Rede comemora seus 60 anos com a abertura de loja modelo sustentável, que conta com “pequenos restaurantes” sob o comando chef Cristophe Lidy  

A inovação e a interatividade são as marcas da novíssima loja modelo do Zona Sul na Barra da Tijuca. Entre as atrações idealizadas para celebrar os 60 anos da rede, o Estação Sabores é um dos espaços mais concorridos do empreendimento. Em forma de sala de aula, equipada com os mais modernos utensílios de cozinha, o local foi pensado para receber aulas diárias de culinária comandadas por grandes chefs da cena gastronômica carioca.

Um deles é Cristophe Lidy, chef que comanda os diversos “pequenos restaurantes” do empreendimento. Em sua primeira aula, no dia 12 de fevereiro, o mestre-cuca vai ensinar formas diferentes e atraentes de preparar salmão.

Todas as aulas de janeiro esgotaram na primeira semana de funcionamento, no início de ano. Mas a curadora Maria Helena Esteban avisa que vale a pena tentar no dia. “Algumas pessoas desistem em cima da hora, então uma vez ou outra temos uma ou duas vagas na aula do dia”, diz.

Em fevereiro, os encontros gourmets são para todos os gostos. Para os amantes da gastronomia italiana, Michele Petenzzi, chef do Quadrifoglio, vai apresentar os sabores do mar da Itália no dia 05 de fevereiro.

A última etapa do Circuito Barra de Gin, no dia 06, promete agitar o Zona Sul Santa Mônica. Após três etapas da competição etílica entre talentosos bartenders da região, Cassiano Machado, do Porto Frescatto, Filipe Pkeno – Bar & Co e Lúcio Martins – Bar Resenha são os três finalistas escolhidos por jurados e pelo público. O evento é uma boa oportunidade para degustar bons drinks entre uma compra e outra.

Marcelo Malta, expert do Zona Sul e especialista em carnes e dono de casas de sucesso, como Sabor D.O.C e Malta Beef Club, vai desvendar as diferenças entre os cortes das raças Britânicas e Nelore no dia 14. Para os que desejam ter uma alimentação mais saudável, mas sem abrir mão do sabor, a chef Aline Tavares, do Caverna Bar, vai dar dicas para o preparo de receitas criativas de hambúrgueres veganos no dia 18. Ela é autora de mais de 50 receitas deste tipo.

Na última semana do mês, no dia 27, os 100 anos do drink mais brasileiro de todos será celebrado em grande estilo. Dois renomados bartenders ensinarão ao público receitas modernas e autorais de caipirinha.

As inscrições para as aulas gratuitas podem ser feitas pelo telefone (21) 97901-6886.

Zona Sul Santa Mônica
O Zona Sul comemora 60 anos de sucesso. Para comemorar, lança a loja Modelo Santa Mônica, em janeiro de 2019, na Barra da Tijuca. Num espaço sustentável de 2000 m², a marca inova com surpreendente fusão da gastronomia, da experiência, do conhecimento e da exclusividade ao mesmo tempo. Com a missão de superar as expectativas dos clientes, por meio das oportunidades diferenciadas de compra e da mais ampla oferta de soluções, a marca – reconhecida pelo seu pioneirismo – apresenta um complexo interativo.

Sob o comando do chef Christophe Lidy e do gestor Jayme Castro, o grupo aguça o paladar do comensal com uma vivência gastronômica a partir dos mais frescos produtos locais e o ineditismo de exclusivos itens importados. O charmoso mercado conta com Sushi bar por Carlos Ohata; Rotisseria com frango assado, antepastos e acompanhamentos; Pizzaria, Spaghetteria com massas frescas e café da manhã com pães e confeitaria artesanais.

Sustentabilidade
A luz solar é captada por 1.483 placas fotovoltaicas instaladas nas baias do estacionamento e no teto que geram 1/3 de toda a energia consumida na construção de 2 mil m².  Reaproveitamento da água da chuva e fachada verde são outras iniciativas de sustentabilidade do estabelecimento.

SERVIÇO ZONA SUL SANTA MÔNICA

Endereço: Av. das Américas 7.870 – Barra da Tijuca

Hora de funcionamento:  Segunda-feira a domingo, de 7h às 22h

Posts relacionados

Bar do Zeca Pagodinho realiza Feijoada de São Jorge

Redação

Musical ‘Chuchu Beleza’ é a atração deste domingo (17) do BarraShopping

Redação

Via Parque Shopping recebe pela primeira vez o Survive Challenge – Campeonato de Cross Fit

Redação

Itaipava e seu Carnaval 100% verão no Rio de Janeiro

Redação

Projeto Samba de Bamba | Juliana Ribeiro se apresenta na Caixa Cultural

Alyson Fonseca

Alegria, romantismo e emoção marcam primeira noite do Jaguariúna Rodeo Festival 2018 

Redação

Deixe um comentário