Atriz Rogéria será homenageada pela Prefeitura do Rio no “Outubro da Diversidade”

Jane Di Castro e Rogéria (Reprodução Facebook)
Jane Di Castro e Rogéria (Reprodução Facebook)

A Prefeitura do Rio vai promover a “Festa do Outubro da Diversidade”. A programação acontece nesta quarta-feira, dia 4, com direito a baile, dança e apresentação do espetáculo “Pulse”.  A iniciativa é da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual.

 E para dar início à programação especial voltada para a promoção da diversidade sexual e de gênero, a Sala Baden Powell, em Copacabana, vai abrir as portas para o evento que terá início às 16h, com apresentação do dançarino Diego Cazul e da drag queen Nina Bronx. Às 17h, a Sala Baden Powell vai se agitar com o Baile Vogue, da House of Cazul, que promete fazer todo mundo dançar com uma batalha de Vogue Dance, estilo de dança surgido nos anos 80, com movimentos ágeis das mãos e dos braços.

Às 18h, a cantora Jane Di Castro sobe para homenagear a atriz e cantora Rogéria, falecida no último dia 4 de setembro. Em seguida, tem início a cerimônia de abertura do evento, tendo como apresentadora a transformista Silvetty Montilla. Nilcemar Nogueira, secretária municipal de cultura, e Nélio Georgini, coordenador especial de diversidade sexual, sobem ao palco para apresentar o calendário oficial das atrações para o mês da diversidade.

No encerramento, Nina Bronx convidará o público para acompanhar um show especial no foyer da Sala Baden Powell, com repertório de sucessos de divas da música pop, entre elas Beyoncé e Lady Gaga.

Espetáculo Pulse

Depois da programação especial de abertura, o palco da Sala Baden Powell receberá, às 20h, o espetáculo “Pulse”, que tem como pano de fundo o massacre de 50 jovens hispânicos na boate de mesmo nome, em Orlando, na Flórida, ocorrido em junho de 2016. A entrada do espetáculo custa R$ 40,00 (quarenta reais) e R$ 20,00 (vinte reais a meia).

Serviço

*Festa do Outubro da Diversidade (Prefeitura do Rio de Janeiro/Secretaria Municipal de Cultura / Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual)

Local: Sala Baden Powell – Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 360 – Copacabana.

Apresentações de dança e música (gratuito).

Data: 4 de outubro de 2017

Hora: 16h

Programação gratuita: Apresentação de Diego Cazul e Nina Bronx, com batalha de Vogue Dance. Participação de Silvetty Montilla e Jane Di Castro.

*Espetáculo “Pulse”

Entrada 40,00 (inteira) e 20,00 (meia entrada) – 20h.