Atividades de verão gratuitas na Cidade das Artes

A Cidade das Artes organizou uma série de atividades de férias, entre 16 de janeiro e 1º de fevereiro, dentro do projeto Comida, Diversão e Arte. A programação, completamente gratuita, foi toda pensada para envolver toda a família, independente da faixa etária. Haverá oficinas de culinária, de conteúdo para internet e de horta urbana, sempre entre 16h e 18h.

Cada uma das oficinas contará com três edições. A de culinária vai acontecer nos dias 16, 17 e 18 de janeiro, no Café das Artes; já a de conteúdo para internet será dada nos dias 23, 24 e 25, na Sala de Leitura; e a de horta urbana, nos dias 30, 31 e 1º de fevereiro, acontecerá no jardim da Cidade das Artes

Prestes a completar oito meses de existência, o projeto Comida, Diversão e Artes, produzido na Cidade das Artes, vem, cada vez mais, se integrando à rotina dos cariocas, essencialmente aqueles que moram na Barra da Tijuca e nos bairros e comunidades do entorno, como Cidade de Deus, Gardênia Azul, Curicica, Santa Cruz, Recreio dos Bandeirantes e Taquara. O conceito do projeto, sempre em atividades gratuitas, é promover arte, entretenimento e cultura em ações periódicas realizadas semanalmente. Ao todo, o projeto recebeu 2.349 pessoas.

As atividades são variadas e incluem a realização de palestras, workhops, debates, oficinais, conferências, exibição de filmes, leituras de peças, exposições, fóruns, simpósios, aulas de dança e de gastronomia. O projeto recebeu nomes de peso em algumas de suas edições, como a Tia Surica, que revelou alguns segredos de sua famosa feijoada; e a atriz Betty Faria, que participou de talk show comandado por Bel Kutner, diretora artística da Cidade das Artes.

O Comida, Diversão e Arte acontece sempre às terças, quartas e quintas-feiras. E cada dia é dedicado a um tipo de assunto. Todas as terças são dedicadas à gastronomia, sempre com um chef convidado ensinando receitas que podem ser usadas no dia-dia em casa. Às quartas, há aulas de dança como professor Everson Costa, mestre na dança de salão. Já às quintas são dedicadas ás artes, contando com palestras, lançamentos de livros, debates e oficinas.

Inicialmente, o projeto foi pensado para um público com média de idade acima dos 40 anos. No entanto, devido ao sucesso na iniciativa, que passou a atrair também pessoas abaixo dessa faixa etária, o Comida, Diversão e Arte atende a um público mais diversificado e abrangente.

COMIDA, DIVERSÃO E ARTE | VERÃO   

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO   

OFICINA DE CULINÁRIA 
Local: Café das Artes 
16,17 e 18/01 – 16H ÀS 18H

OFICINA DE CONTEÚDO PARA INTERNET 
Local: Sala de Leitura
23,24 e 25/01 – 16H ÀS 18H 

OFICINA DE HORTA URBANA 
Local: Jardim
30/,31 e 01/02 – 16H ÀS 18H

Classificação Livre