Artistas e curadora recebem público para bate-papo sobre arte contemporânea na Caixa Cultural Rio

Evento do Programa Educativo CAIXA Gente Arteira será como uma grande visita guiada à 2ª Mostra Bienal CAIXA de Novos Artistas

O Programa Educativo CAIXA Gente Arteira promove,  no dia 13 de julho (quinta-feira), às 19h, a atividade Conversa na galeria: Processos da arte contemporânea em foco. Na forma de uma grande visita guiada, o evento ocorrerá na Galeria 3 da CAIXA Cultural Rio de Janeiro, onde está em cartaz a 2ª Mostra Bienal CAIXA de Novos Artistas. Idealizado pela curadora Liliana Magalhães, o bate-papo contará, também, com a presença dos artistas cariocas Joana Bueno, Marcela Antunes, Denise Silveira, Jefferson Medeiros, Luiz Guimarães, Julie Brasil e Lucas Lugarinho, todos com trabalhos em exibição na mostra; além do cenógrafo Sérgio Marimba, da arquiteta Mirella Lima e da produtora Claudia Torres, todos da equipe técnica da exposição.

O debate abordará o fazer artístico, os conceitos e o processo de desenvolvimento da exposição na perspectiva de seus próprios realizadores e artistas selecionados. Voltada para todos os públicos, a proposta é estabelecer um verdadeiro fórum de ideias sobre as experiências que circulam no ininterrupto diálogo do circuito da arte.

“A ideia é mesmo gerar uma oportunidade para a troca de experiências. A proposta é um encontro entre os profissionais envolvidos na iniciativa para uma conversa, aberta também ao público, sobre os processos do fazer artístico e as relações urbanas hoje. A mostra se contextualiza como uma ação cultural viva e voltada à criação de significados que aposta no diálogo da arte. Ouvir o outro é parte fundamental nesse processo.”, afirma a curadora.

2ª Mostra Bienal CAIXA de Novos Artistas reúne trabalhos de 30 novos talentos das artes visuais de todo o Brasil e permanece em cartaz na CAIXA Cultural Rio de Janeiro até o dia 23 de julho. Em agosto, a exposição segue para a CAIXA Cultural São Paulo e, em seguida, encerra a temporada 2017 na CAIXA Cultural Brasília. Em 2018, a mostra ruma para as unidades da CAIXA Cultural em Fortaleza, Recife, Salvador e Curitiba.

Serviço:

Bate-papo Conversa na galeria: Processos da arte contemporânea em foco

Entrada Franca

Data: 13 de julho de 2017 (quinta-feira)
Horário: às 19h
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Galeria 3
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô e VLT: Estação Carioca)
Classificação indicativa: Livre
Agendamento e informações: (21) 3980-4898 | agendamento@gentearteirarj.com.br