Artesão do Samba

Leandro Fregonesi convida Zé Katimba e Sombrinha

Artesãos do Samba (foto: Juliana Torres)
Artesãos do Samba (foto: Juliana Torres)
Após duas edições emocionantes e históricas na famosa Praça Tiradentes, no dia 28/04, sexta-feira, acontece mais um encontro inédito no evento “Artesãos do Samba”, que tem entrada gratuita. 
 
Na calçada em frente ao CRAB (Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro), uma grande roda de samba – com direito a serviço de bar, mesas e cadeiras – será conduzida por Leandro Fregonesi, cantor e compositor já gravado em  mais de 40 discos. A roda dos “Artesãos do Samba” receberá como convidados os mestres Zé Katimba e Sombrinha, numa noite repleta de belos sambas autorais.
 
Sombrinha é um dos fundadores do Grupo Fundo de Quintal, autor de centenas de sucessos gravados por todos os principais nomes do samba e as obras de Zé Katimba também já ganharam as vozes de Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Emílio Santiago, João Nogueira, Simone e Alcione. Já Leandro Fregonesi mostra a força de seu repertório e os motivos de ter sido gravado por Maria Bethânia, Beth Carvalho, Diogo Nogueira e muitos novos artistas como Renato da Rocinha, João Martins, Ana Costa e Renata Jambeiro. A mistura de influências antigas e novas garante a riqueza do evento e brinda o público com o melhor do gênero.
 
“É uma verdadeira festa. O projeto nasceu da vontade de homenagear grandes artistas e com a intenção de valorizar os verdadeiros ‘Artesãos do Samba’, aqueles que fazem da música o seu legado e ofício. O público entendeu imediatamente quando se viu diante de nomes como Wilson Moreira, Nelson Sargento, Monarco, Aluísio Machado e também se sentiu prestigiado por ser um evento gratuito. Temos recebido um carinho e um respeito emocionantes. Agora com o Katimba e o Sombrinha cantando seus sambas e contando suas histórias teremos mais um encontro para jamais esquecer. Pode ter certeza que vai ter fuzuê.” – diverte-se Leandro Fregonesi, repetindo o bordão que dá título ao seu mais recente CD / DVD “Vai Ter Fuzuê” (Som Livre).
 
A realização do evento fica por conta do CRAB – Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro.
 
Serviço:
 
“Artesãos do Samba” – LEANDRO FREGONESI convida
ZÉ KATIMBA e SOMBRINHA
Local: CRAB – Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro
(Na calçada do CRAB, ao lado da Gafieira Estudantina)
Endereço: Praça Tiradentes, 67 – Centro – Rio de Janeiro / RJ
Data: 28/04/2017 – sexta-feira – Horário: das 18h às 22h
Preço: GRÁTIS