Arraiá do Solar Meninos de Luz terá quitute de chef do Copacabana Palace com preço popular

David Mansaud
David Mansaud

Quitute especial feito pelo chef francês David Mansaud, do Copacabana Palace, será vendido a preço acessível no Arraiá do Solar, promovido pela ONG Solar Meninos de Luz, instituição que promove educação integral para crianças e jovens do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, em Copacabana, no Rio de Janeiro.  O evento acontecerá no próximo sábado, dia 22 de julho, das 13h às 18h, no complexo esportivo da ONG, que fica na Rua Saint Roman, 146, Copacabana.

São esperadas de 1,5 mil a 2 mil pessoas no arraiá, que promete ser completo, com direito a quadrilha profissional do grupo Pega Fogo e quadrilha dos alunos, comidas típicas, brincadeiras, música de são João ao som do Trio de forró Rapina e muita diversão.

O chef francês irá preparar um caldo verde com farofa de bacon e alho. Nas barraquinhas de comida serão oferecidos outros quitutes típicos como milho verde cozido, doces e canjica. Tudo preparado com muito carinho pela equipe do Solar e pelos pais dos alunos. Já nas barracas de brincadeira haverá pescaria, jogo das argolas, boca do palhaço e correio do amor, além de um pula-pula para as crianças. Os valores de todas as comidas e brincadeiras variam entre R$3,00 e R$5,00. 

Também apoiando o Solar, a Universidade Estácio de Sá doou três bicicletas que serão rifadas durante a festa, a SRCOM, empresa que faz a festa de Réveillon de Copacabana, doou 6 barracas, a fogueira e o palco e a Vertix Telecom doou 8 rádios para a produção do evento.

A festa Julina, que tem a entrada gratuita, conta com a contribuição de recursos e voluntários, que são essenciais no dia do evento. Toda a verba arrecadada será utilizada em benefício da manutenção do Solar Meninos de Luz. Para mais informações sobre doações de produtos e/ou recursos, basta entrar em contato com Alessandra Maltarollo pelo telefone (21) 3202-6900.