Arraiá do Gávea esquenta o BG

Junho chegou trazendo aquela programação gostosa de festas juninas na Cidade. O BG não ficou de fora e recebe o Arraiá do Gávea Bier Truck, edição especial do festival de gastronomia de rua e cervejas artesanais, com programação de show gratuito para o período, além de comidas típicas e brincadeiras temáticas. O evento acontecerá de 8 a 10 de junho, na Praça Santos Dumont, na Gávea, zona sul da Cidade.

Nos trucks, além dos famosos hambúrgueres artesanais, sanduíches e cerveja gelada, entre outras delícias, opções de espetinhos diversos, salsichão, queijo coalho, doces em potes, paçocas, batidinhas especiais, etc, para garantir a pegada de São João na Praça. As brincadeiras não foram esquecidas: recreação com o Tio Alex em barracas de pescaria, jogo de argolas, boca do palhaço, acerta lata, jogos de corrida de saco e muitas outros, estão na lista para divertimento de toda a família.

Para aquecer, rótulos de vinhos da Oliver Wine Beer e carta especial da Craft Drinks, que traz de gim tônica às mais pedidas da época caipirinhas e batidas. Os trucks de cervejas artesanais são comandados ainda pela KomGelada, RuralBeer e 4 Estações.

“O friozinho pediu outras operações além das cervejas maravilhosas que temos. Pensamos no vinho e batidinhas porque são bebidas que esquentam e têm tudo a ver com festa junina. Acho que vão agradar. “, conta Penelope Luz, uma das produtoras do evento.

Mas não só de cocadas e caipirinhas é feito o Arraiá do Gávea Bier Truck.

“Pensamos também em oferecer outros tipos de culinária que pudessem atender aos mais variados gostos. Teremos, claro, hambúrguer, crepe, e também menu baiano e havaiano. Está bem especial”, antecipa ela.  

Especial mesmo. O Famous Burger, de José Aldo – que apesar do resultado desfavorável do último combate, segue forte com a admiração e carinho de amigos e fãs – traz destaque para três tipos de hambúrgueres artesanais no truck do atleta: Punch Burger, da luta (200g de carne feita de picanha com linguiça calabresa); Touchdown Burger, do futebol americano (200g de costela de boi e porco); e o Dunk Burger, do basquete (200g de fraldinha com linguiça Toscana). A culinária baiana quem assina é a Chef Isis Rangel. Que resiste ao tradicional bolinho de acarajé da chef? O bobó de camarão com farofa de dendê está escalado ainda para o cardápio que promote versoes “apimentadas” para a festa.

“Comemoramos a participação do Zé Aldo em nossa feira, claro. Foi difícil o que ele passou, mas o que vale é o seguinte: é pequeno pensar nele só como “é campeão” ou não. Ele é um herói. Então, seguimos acreditando!”, reforça Penélope.

Comida havaiana? Tem sim, sinhô! O Tequila, do Carambola’s Mix, traz o Poke Hawaiano, feito de peixe fresco cortado em cubos, marinado, com arroz negro e vermelho. O prato é parente do sashimi e do ceviche, nasceu no pós-praia havaiano como opção leve e rápida, mas capaz de saciar a fome dos surfistas. Rolls diversos estão ainda no menu do truck.

Montagens de receitas italianas e crepes ficam por conta da Delicias de Massas e Crepe Bon Profit. Os trucks da Cheia de Graça, Tuk Tuk, Espírito de Porco, Espetto Carioca, Gastrobike, Urbano Hamburgueria e Namur disponibilizam menu voltado para composições de sanduíches, hamburgueres, batatas rústicas, espetinhos e outras variedades.

A Brigadeiros By Rosana Paes está de volta. São mais de 30 sabores para agradar a todos os gostos; tem brigadeiro de café, goiabada, alpino, oreo, churros, paçoca, leite ninho, limão, entre outros. Reforço para quem gosta de doce, com os trucks da Churros Chic e suas tentações de chocolate, doce de leite, leite condensado, nutella e prestígio, e da Maria Cacau, com bombons de chocolate, mini tortinhas de chocolate com creme de limão, trufas enroladas, barrinha de chocolate belga e muito mais.

A programação conta com DJs com playlist temática quinta e sexta, a partir das 16h, com o melhor dos xotes e do forró universitário. Sábado é dia de show gratuito com a Banda Efeito, a partir das 20h.

Arraiá do Gávea Bier Truck. quinta (8), sexta (9) – das 16h às 23h – e sábado (10) – das 13h às 23h – Praça Santos Dumont – Gávea. Entrada franca.   

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.