Arqueólogo ministra palestra sobre o vinho na época romana

Yves Rolland participou de diversas escavações arqueológicas, incluindo uma Vila Vitícola Romana

Foulage - et - pressurage
Foulage - et - pressurage

A fabricação, o comércio e o consumo de vinho foram um dos pilares da economia do império romano. O doutor em arqueologia Romana, Ives Rolland,   ministra no próximo dia 3 de setembro, sábado, das 11h às 13h, a palestra “In vino veritas : o vinho na época romana “ na Fundação Ema Klabin. As  vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas pelo e-mail:cursos@emaklabin.org.br

Entre histórias mitológicas e descobertas arqueológicas, a palestra destacará  as semelhanças e diferenças entre os vinhos antigos e os atuais, as técnicas de produção e conservação da bebida e as preferências ao longo do tempo.

Booking.com

Sobre o palestrante:

Yves Rolland é doutor em Arqueologia Romana pela Université Lumière , Lyon. É especialista em navegação e transporte de mercadorias, graduado em história pela Université Pierre Mendès France – Grenoble. Participou  de diversas escavações arqueológicas, incluindo uma vila vitícola romana;  foi educador e chefe de projeto no Museu da civilização galo-romana e, em seguida, no Museu de História da cidade de Lyon.

Serviço:

Palestra: In vino veritas : o vinho na época romana, com Ives Rolland
Data: 3 de setembro, sábado
Horário: das 11h às 13h
Investimento: R$35,00
Vagas: 30
Inscrições: cursos@emaklabin.org.br

Booking.com