25.3 C
Rio de Janeiro
novembro 14, 2018
Notícias

Arlindo Cruz ganha homenagem musical do sambista Flavinho Bento

Arlindo Cruz ganha homenagem musical do sambista Flavinho Bento – compositor do G. R. E. S. Mocidade Independente de Padre Miguel – na Festa Picadinho, Arroz & Música, no Espaço Cultural Arlindo Cruz, em Realengo, RJ. Flavinho já fez samba-enredo para ‘Acadêmicos do Império de Aguinaldo Silva’ em folhetim da TV Globo.

Flavinho
Flavinho

Alô, alô Realengo! Aquele Abraço! Sábado, 15 de setembro, é dia do lançamento da Festa “Picadinho, Arroz & Música” no Espaço Cultural Arlindo Cruz, a partir das 13h. Na abertura do evento, o samba do Grupo Zirigdum e fechando a programação musical com o cantor e compositor Flavinho Bento. Nos intervalos, o DJ tocará MPB, sertanejo, pop-rock e charme no projeto que promete entrar para o calendário da cidade com edições espalhadas pelo Rio de Janeiro.

Homenagem musical de Flavinho Bento ao mestre Arlindo Cruz, patrono do espaço cultural. O sambista, compositor da Mocidade Independente de Padre Miguel vai fazer em sua roda de samba um pot-pourri das composições do Arlindo.

O som vai se revezar no repertório durante o almoço assinado pelo chef Daniel Borges, que seguirá a noite com muita animação.  O prato será servido com picadinho de carne, arroz, farofa, creme de milho e fatias de banana da terra. A produção é de Rafael Pinheiro, mas quem dá a dica do picadinho de carne é Felipe Chaves, maître e ‘dublê de cantor’que forma o trio de realizadores do evento e sabe a combinação perfeita da degustação. “A versão do picadinho do chef é perfeita e tem um diferencial: o molho demora 7 dias pra ficar pronto e o creme de milho leva especiarias”, diz Juca, como é carinhosamente conhecido Chaves.

Os organizadores da Festa esperam reunir o melhor das tribos para curtir todos juntos um ‘almoço pra lá de familiar’ com hits atuais e relembrando sucessos que atravessaram gerações. “A receita é ouvir boa música e experimentar o prato que tem gosto de quero mais, tendo opções de bebidas na temperatura ideal”.

_ Eu sempre quis produzir uma festa, mas que tivesse um formato abrangente. A palavra ‘picadinho’ nos remete às combinações em pedaços, tanto musical quanto gastronômico. E a parceria não podia ser melhor, um entende bem da gastronomia (Daniel Borges) e o outro (Felipe Chaves) mistura as experiências como maître e garçom e ainda por cima canta bem – explica Pinheiro, que é administrador de empresa e torce para que o amigo Chaves dê uma ‘palinha’ em seu evento.

CHEF DANIEL BORGES e seu prato
Aos 39 anos, 18 de gastronomia, Daniel Borges é admirador da comida oriental, com formação na cozinha contemporânea. Esteve à frente de vários restaurantes do Rio e hotéis, e para alguns dá consultoria. É professor do SENAC Teresópolis. “Sou admirador de novas tendências culinárias e no meu dia a dia gosto de fazer fusões da culinária mundial”.

GRUPO ZIRIGDUM na abertura o evento
Depois de se apresentar em diversas casas do Rio, o grupo formado em 2010 gravou o 1º CD com quatro faixas. A música “Tô na Moral” esteve por um bom tempo na playlist da FM O Dia e caiu na boca do povo. Participou do “Quintal do Pagodinho”, onde cantou ao lado de grandes compositores. Os músicos fizeram três participações nos três últimos eventos do ‘Quintal’, sendo duas se apresentando e acompanhando vários sambistas e uma sendo o grupo principal e acompanhando a atração que foi o grupo “Vou Pro Sereno”. O Zirigdum é formado por Digão (vocalista), Rafael (reco-reco e voz), Felipe (percussão geral) Beto (pandeiro e voz) e Dudu (surdo e voz).

FLAVIO BENTO e seu grupo
É compositor do G.R.E.S. Mocidade Independente de Padre Miguel.  Parceiro de Alexandre Chacrinha, Anderson Baiaco e Luiz Henrique no samba-enredo da ‘Acadêmicos do Império’, escola de samba da novela Império (2015), de Aguinaldo Silva. O ‘Homem de preto em terra de brilhantes’ (Comendador José Alfredo de Medeiros, personagem de Alexandre Nero), ajudou a contar a trama de ‘Império’. O grupo já participou de grandes produções como o CD ‘Samba social clube – nova geração’ e obras de cantores aclamados como Diogo Nogueira e Zeca Pagodinho.  O sambista será acompanhado por Sandro Oliveira (banjo), Washington Melo (bandeiro), Ricardo Xuxu (percussão geral), Abidu (surdo) e Wander Cifra (Violão).

DICAS PARA O PÚBLICO
‘I Love Doces’ e ‘Cantinho da Nega’ são duas parcerias que ficarão à disposição do público para compras na Festa Picadinho, Arroz & Música. Preços camaradas!

Antes ou depois do almoço o público poderá escolher os melhores brigadeiros: tradicional ou gourmet, além do bolo de pote e brownie. Jurema Lopes e suas meninas (a filha Ana Claudia e a neta Ju Rodrigues) estarão no Espaço Cultural com dicas para ajudar na escolha da guloseima.

Já Cacau Mazonni espera todos no ‘Cantinho da Nega’ diretamente do ‘Terreiro de Crioulo’ com bijuterias e produtos de maquiagens. Ela éempreendedora ‘desde o ventre da mãe’! ‘Filha de peixe’… chegou para somar na Festa.

FOTOS: Lucas Cesário

ARTE GRÁFICA: Hugo Peres

REALIZAÇÃO:

  • Chef Daniel Borges
  • Maître-garçom: Felipe Chaves
  • PRODUÇÃO:Rafael Pinheiro

 SERVIÇO:

O QUE: Festa PICADINHO, ARROZ & MÚSICA

ATRAÇÃO: ‘Roda de Samba’ com Flavio Bento e grupo. Show de abertura: Grupo Zirigdum (nos intervalos o DJ tocará MPB, sertanejo, pop-rock e charme nos intervalos)

QUANDO: 15 de setembro, sábado. HORÁRIO: 13h às 21h

ONDE: Espaço Cultural Arlindo Cruz. TELEFONE: (21) 2419-8738

ENDEREÇO: Rua Mal. Joaquim Inácio, s/nº – Realengo, RJ

INGRESSOS:

  • R$ 30 – entrada com direito ao prato do picadinho de carne que será servido de 13h30 às 16h

MAIORES INFORMAÇÕES: (21) 98174-9532

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 18 anos

Posts relacionados

Prefeitura do Rio lamenta tragédia no Museu Nacional

Redação

Sabor de cinema em casa: pipocas de micro-ondas à venda no Kinoplex

Redação

Maior revista de música eletrônica do mundo chega ao Brasil

Redação

Deixe um comentário