24.7 C
Rio de Janeiro
novembro 13, 2018
Gastronomia

Ares franceses no inverno do Urukum

Restaurante, especializado em gastronomia brasileira, lança Festival de Cassoulet para a estação mais fria do ano, preparado pelas mãos da nova chef da casa, Dayse Ricardo 

Localizado na Marina da Glória, ele é dono de uma das vistas mais lindas do Rio, de frente para a Baía de Guanabara. Com uma cozinha autoral, criativa e que prioriza 100% os ingredientes brasileiros, o restauranteUrukum conquista o paladar de cariocas e turistas com sabores de diferentes regiões do país.

Porém, neste inverno, a casa traz ares franceses em sua gastronomia e acaba de lançar um deliciosoFestival de Cassoulet, preparado pelas experientes e excelentes mãos da nova chef da casa, Dayse Ricardo, que possui um currículo estrelado: já passou por cozinhas como a do Copacabana Palace, Laguiole, o tradicional Giuseppe e Oui Oui. Agora, promete brilhar no comando das panelas do Urukum e o Festival com um dos pratos franceses mais conhecidos é apenas o começo de uma história no restaurante que, sem dúvida, será um sucesso. “Estou muito animada com mais esse desafio e o Urukum tem toda a estrutura e qualidade impecáveis, tanto no cuidado com os ingredientes como no atendimento aos clientes e treinamento da equipe. Agora, é continuar esse trabalho e trazer ainda mais novidades aos amantes da boa gastronomia” – destaca Dayse.

Para o Festival de Cassoulet serão elaboradas quatro encantadoras versões do prato, que tem sua origem em regiões da França como Languedoc-Roussillon, em especial as cidades de Carcassonne, Castelnaudary  e Toulouse. Basicamente, é feito com feijão seco e carne, principalmente, o confit d’oie (confit de ganso), confi t de canard (confit de pato), salsi chas, linguiça, carne de porco e até carne de perdiz ou cordeiro, dependendo da temporada do ano ou da variedade local.

No Urukum, os clientes poderão escolher uma opção entre as quatro disponíveis no Festival, ao preço único de R$49 servindo uma pessoa e R$79 servindo duas pessoas.  E elas são incríveis, que vão deixar todos com água na boca e muitas dúvidas sobre qual apostar.

Que tal, por exemplo, o Cassoulet de feijão branco com linguiça calabresa artesanal, flambada no uísque. Essa receita é bem mais light do que as versões mais comuns e é finalizada com tomates frescos, molho de tomate, sal, manjericão e pimenta. Hum… uma delícia!

Tem também o Cassoulet de linguiça, bacon e alho poró, ingrediente que traz ao prato seu sabor marcante e textura especial. Vale experimentar!

As outras opções ficam por conta do Cassoulet tradicional (foto), feito com feijão branco bem temperado com sal, pimenta e azeite, e acrescido de pato, bacon, costela salgada, linguiça calabresa, batatas e cenoura.

E o Cassoulet vegetariano (foto), elaborado com feijão branco, legumes, tofu, cogumelos Paris, shitake e funghi seco. São impecáveis!

O Festival acontece de quinta a domingo, a partir das 19h e fica em cartaz até o dia 16/09. Além dos sabores especiais, os clientes poderão desfrutar de toda a atmosfera do restaurante, repleta de bom gosto na decoração, modernidade, conforto e aconchego, além de atenção aos pequenos detalhes, desde o momento em que se chega até a despedida. Aproveite!

Serviço:

Urukum
Av. Infante Dom Henrique, S/N – Marina da Glória – (21) 2556-1201
Seg. a ter. do meio-dia às 16:00; Qua. a Sex. do meio-dia às 22h, Sábado e Domingo do meio-dia à meia-noite (inclusive feriados).
Site: www.urukumrio.com.br
Siga: @urukumlounge

Posts relacionados

Flores comestíveis

Redação

Restaurante Velero oferece menu especial no Dia dos Pais

Redação

Taco Bell chega ao Rio com ações e cardápio especiais

Redação

Deixe um comentário