24.2 C
Rio de Janeiro
outubro 21, 2018
Notícias

Arena Dicró realiza Intervenção Cultural com 12 horas de atrações gratuitas neste sábado

Sábado vai ter intervenção no Complexo da Penha. Desta vez, no entanto, a intervenção não será militar. A Secretaria Municipal de Cultura e a  Arena Carlos Roberto de Oliveira (Dicró) realizam a Intervenção Cultural, com 12 horas de atrações gratuitas, entre 10h e 22h.
“A Cultura é um importante vetor de combate à violência. Com este evento queremos chamar a atenção da sociedade para a cultura pulsante que os jovens da região produzem e para a necessidade de aumentar cada vez mais a oferta cultural em regiões periféricas da cidade. Uma intervenção cultural é uma demanda essencial para construção de uma sociedade mais pacífica, justa e democrática”, afirma Nilcemar Nogueira, Secretária Municipal de Cultura.
As atividades serão realizadas em um palco externo. Entre as atrações programadas estão o Cacique de Ramos, a menina Elis MC, o Projeto Vidançar, que oferece aulas de balé no Complexo do Alemão, a poesia do Slam Lage, o grupo Humanização no Asfalto e a violinista Julia Klein. Os visitantes poderão curtir também o show Viva Wanderley, iniciativa do grupo Antiéticos que reúne artistas do hip hop cujas letras trazem exaltação e afirmação da negritude. Nesta edição, o show vai contar com Nyl Mc, Nômades Rap e Família Zero Bala.
A Intervenção Cultural terá ainda uma edição especial da Recicloteka, atividade da arena que promove gincanas, contação de histórias, plantio de mudas, teatro infantil e de bonecos, oficinas e brincadeiras sustentáveis. Estão programadas apresentações dos grupos residentes Cirko Akrata e Passinho Carioca, que nasceu na Dicró e hoje, além de oferecer oficinas na arena, realiza shows em diversas regiões da cidade.
Serviço:
Intervenção Cultural
Data: Dia 29 de setembro (sábado)
Horário: Das 10h às 22h
Local: Arena Dicró: Avenida Brás de Pina s/nº, Parque Ary Barroso, Penha.
ENTRADA GRATUITA

Posts relacionados

Maior revista de música eletrônica do mundo chega ao Brasil

Redação

Deezer fecha parceria com Queremos! Festival 2018 e terá playlists oficiais e ativação no evento 

Redação

Primeiro dia da Game XP movimenta o Parque Olímpico

Redação

Deixe um comentário