AquaRio promove Sessão Azul para crianças com distúrbios sensoriais

A visitação acontece no dia 15 de abril e será gratuita para as crianças e seus familiares. Inscrições acontecem no dia 12 de abril, às 12h

No mês de Conscientização do Autismo, o AquaRio abre às 8h30 no domingo, 15 de abril, para receber crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias. A visitação — que será exclusiva e gratuita neste dia — faz parte do projeto Sessão Azul, cuja parceria com a atração acaba de completar um ano. Com o número de vagas limitado, será necessário que as famílias façam as inscrições na quinta-feira, 12 de abril, às 12h, através do sitehttps://www.sessaoazul.com.br/sessoes, a fim de garantir os ingressos de cortesias.

 

Durante o percurso, as luzes de apoio do AquaRio ficarão acessas e haverá voluntários capacitados para apoiá-los, orientando-os a lidar com as dificuldades de adaptação delas ao ambiente. Com estas medidas, o AquaRio garante que a visitação seja uma experiência inesquecível para as crianças e suas famílias.

 

“A parceria acaba de completar um ano e é um sucesso de público. A iniciativa nasceu para atender pedidos especiais desta natureza e, com isto, levamos à vários públicos o nosso tripé educação, pesquisa e conservação a todos”, afirma Ingrid Friche, coordenadora comercial do AquaRio.

 

Novas visitações do projeto Sessão Azul farão parte do calendário de atividades da atração para quem não conseguiu garantir os ingressos ou que queira repetir o passeio.

 

Projeto Sessão Azul 

Criado em dezembro de 2015, o projeto Sessão Azul já foi realizado em várias cidades brasileiras. A proposta básica do projeto é a realização de eventos culturais, adaptados para crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias. No entanto, não se trata apenas disso: o objetivo principal do projeto é que as sessões adaptadas de cinema possibilitem a ambientação das crianças neste espaço cultural, permitindo e encorajando que, ao longo do tempo, estas crianças e suas famílias venham a frequentar as sessões regulares. Além disso, há a expectativa de inserir esta atividade cultural na rotina da família, abrindo novos horizontes e possibilidades de lazer, funcionando inclusive como uma extensão ao trabalho terapêutico realizado com a criança e o engajamento dos pais no processo de tratamento.

 

SERVIÇO

Aquário Marinho do Rio (AquaRio)

Endereço: Praça Muhammad Ali, Gamboa (em frente aos Armazéns 7 e 8)

Informações gerais: www.aquario.rio

 

Projeto Sessão Azul

Site: http://www.sessaoazul.com.br

Fanpage: http://facebook.com.br/sessaoazul

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.