AquaRio encerra o XII RioHarpFestival

AquaRio (foto: Agnnaldo Motta)
AquaRio (foto: Agnnaldo Motta)

O encerramento do festival de harpas do mundo — o RioHarpFestival será no maior Aquário Marinho da América do Sul, o AquaRio. 

Na próxima quinta, dia 1º de junho, a partir das 15h, a Orquestra Camerata do Uerê da Comunidade de Maré se apresenta gratuitamente no lobby para um público de até 200 pessoas, com participação especial da harpista austríaca Edith Gasteiger. O evento, também simbólico, mostrará este trabalho de música em uma comunidade como um brado de alerta contra a violência. E, interagindo com um grande nome da harpa mundial projeta este trabalho tendo como cenário a beleza do AquaRio.

O HarpFestival que é realizado há 12 anos. Em 2017 reuniu cerca de 40 músicos de 23 países e inseriu o Brasil no circuito mundial da harpa. Considerado um dos instrumentos musicais mais antigos da história e que, ao longo dos anos, vem se adaptando a diferentes culturas e gêneros musicais destacando-se pela sua sonoridade e beleza.   

Só no Rio de Janeiro desde de 1º de maio foram realizados mais de 100 concertos com entrada franca. São Paulo e Goiás foram outras duas capitais que estiveram no roteiro e que também se estendeu para cidades de Portugal e Espanha.

SERVIÇO

XII RioHarpFestival
Data: 1º de junho (quinta-feira), às 15h
Local: AquaRio – Praça Muhammad Ali, Orla Prefeito Luiz Paulo Conde (Boulevard Olímpico), em frente ao Armazém 7. VLT Estação Utopia/AquaRio
Lugares limitados. Senhas distribuídas uma hora antes do espetáculo.
www.rioharpfestival.com.br