35.7 C
New York
julho 21, 2019
Notícias

AquaRio adere à Campanha #DezembroLaranja, liderada pela SBD, e recebe ações educativas com Papai Noel laranja e distribuição de brindes

O Aquário Marinho do Rio de Janeiro (AquaRio) aderiu, pelo segundo ano consecutivo, à campanha Dezembro Laranja, liderada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). No próximo sábado, dia 15/12, o ponto turístico terá ações educativas para a prevenção e diagnóstico precoce do Câncer da Pele, incluindo a importância da fotoproteção para a redução dos riscos da doença.

O Papai Noel marcará presença no AquaRio e promete fazer a alegria das crianças e, até mesmo, dos adultos. O bom velhinho, que estará vestido de laranja em alusão à campanha, irá posar para fotos e distribuir brindes, como gibis da Turma da Mônica e balões, para as pessoas que forem até o espaço. Materiais explicativos também serão distribuídos durante este dia.

Além disso, o AquaRio exibe, desde o dia 1/12, tanques de águas-vivas e de crustáceos gigantes na cor laranja e uma tela de monitor com informações sobre a campanha.

#DezembroLaranja
Um país com menos casos de câncer da pele é uma meta alcançável e a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) está compro­metida em reduzir a incidência e a mortalidade da doença. A conscientização pública é uma das formas de reduzir o número de ca­sos. Para isso, pelo quinto ano consecutivo, a SBD realiza a campanha #DezembroLaranja, iniciativa apoiada pelo Conselho Fede­ral de Medicina (CFM) e Associação Médica Brasileira (AMB), para alertar a população sobre prevenção, diagnóstico e acesso ao tratamento da doença no Brasil.

Neste ano, a campanha dá continuidade ao tema “Se exponha mas não se queime”, cativando o interesse da população ao fazer um trocadilho entre a exposição solar e a exposição nas redes sociais. As mensagens divulgadas pelos canais de comunicação da entidade, sobretudo em mídias importantes como o Facebook e o Instagram, preenchem um espaço de utilidade pública, com orientações gerais sobre esse tipo de tumor mais incidente no país.

Serviço:

Dia: 15/12
Local: AquaRio – Praça Muhammad Ali, s/n – Gamboa, Rio de Janeiro – RJ
Horário: entre 10h e 14h

Posts relacionados

Ingressos para ArtRio já estão à venda

Redação

5 músicas que jamais podem faltar em um karaokê de respeito

Redação

Fim de semana de samba no Banana Jack da Barra

Redação

Espaço Quadrado lança coleção cápsula inspirada no livro de Mary Del Priore

Redação

Última semana de “O Cego e o Louco” no Sesc Copacabana: sessão extra na quinta-feira

Redação

Palestra gratuita com a antropóloga Thais Mantovanelli aborda vida e guerra na região do Xingu e Belo Monte

Redação

Deixe um comentário