Aproveite o feriadão do Dia do Trabalho para curtir o clima de inverno na Serra Catarinense

Trilhas, cânions, cachoeiras e aventuras contemplativas esperam o visitante em uma das paisagens mais belas do mundo

Canion do Funil - Rio do Rastro Eco Resort (Divulgação)
Canion do Funil - Rio do Rastro Eco Resort (Divulgação)

A aventura contemplativa se destaca nos passeios pela Serra Catarinense, com opções para se desfrutar de uma série de atrativos e passeios, ou simplesmente descansar. Quem quiser aproveitar o feriado prolongado do Dia do Trabalho – de 28 de abril a 1º de maio – para curtir o clima de inverno já presente na região de paisagens inesquecíveis, certamente vai encontrar o ambiente e temperatura certas no Rio do Rastro Eco Resort.

Cachoeira Véu de Noiva em Urubici na Serra Catarinense (Divulgação)
Cachoeira Véu de Noiva em Urubici na Serra Catarinense (Divulgação)

Com charmosos chalés típicos de montanha para casais ou famílias, todos com lareira, imensas camas de casal, lençóis térmicos e varanda com vista para os lagos, o resort promete ser um refúgio para aproveitar o feriado. No próprio hotel, o turista pode escolher sua programação de passeios que são executados por uma empresa especializada que os leva para os mais belos lugares da região.

Serra do Rio do Rastro - Vista Aérea (Divulgação)
Serra do Rio do Rastro – Vista Aérea (Divulgação)

São mais de vinte roteiros imperdíveis que devem ser selecionados de acordo com o clima, preferências, duração e níveis de dificuldade. A pé, a cavalo ou 4×4, a natureza viva dos Campos de cima da Serra encantam o viajante. As expedições contratadas são acompanhadas por um guia com todo o equipamento necessário para a segurança, e levam os visitantes aos cânions, trilhas e roteiros de degustação de vinhos nas cidades vizinhas.

Cavalgada Romântica - Rio do Rastro Eco Resort (Divulgação)
Cavalgada Romântica – Rio do Rastro Eco Resort
(Divulgação)

A gastronomia também está entre os atrativos do resort. O restaurante oferece menu com pratos da culinária serrana servidos em um ambiente aconchegante que abriga uma imensa lareira, inspiração perfeita para degustar um bom vinho nas noites frias do outono catarinense.

Chalé da Mata - Rio do Rastro Eco Resort  (Divulgação)
Chalé da Mata – Rio do Rastro Eco Resort
(Divulgação)

O Rio do Rastro Eco Resort está localizado numa altitude de 1.500m, no final de serra do mesmo nome, que por seu traçado sinuoso e vista espetacular é passeio obrigatório para quem visita a região.

A programação completa para o feriado prolongado do Dia do Trabalho – 28/04 a 1º/05 – pode ser obtida no site do hotel: www.riodorastro.com.br ou pelos telefones (49) 9112 0073 e 9112 0074.