31.5 C
Rio de Janeiro
novembro 15, 2018
Música

Aproveitando temporada teatral no Rio, músicos e atores de “Molière’ fazem Jam Session na Lapa

No domingo, 19 de agosto, a banda “Lully” ocupa o Leviano Bar, na Lapa, com uma Jam Session, cujo repertório é em parte autoral e também passa por instrumentais, chorinhos e releituras de canções da MPB.

A banda nasceu nos encontros musicais para execução da trilha sonora do espetáculo teatral “Moliére”, em cartaz no Teatro Adolpho Bloch até 3 de setembro. Os músicos descobriram um entrosamento artístico além dos ensaios e já fizeram duas concorridas apresentações em São Paulo, onde a peça foi ensaiada e fez a sua estreia nacional.

Nesta formação, a banda conta com músicos liderados pelo maestro e pianista Fábio Cardoso, que no espetáculo faz o personagem Lully, um compositor que passou a maior parte da vida trabalhando na França na corte de Luís XIV. Por isso, o personagem dá título à banda.

Caetano Veloso, cujas músicas compõe a trilha sonora de Moliére, escreveu essa semana em seu canal do Instagram: “..o tratamento elegante e como que produzido de dentro para fora das canções dado a composições minhas por Gilson Fukushima, que põe Fabio Cardoso como um sereno Lully…O resultado é exuberante: atuações magníficas, minha música tornada trilha sutil e profunda…”

Ficha Técnica:
Fábio Cardos – Piano
Marco Bravo – Percussão e Voz
Beatriz Lima – Baixo
Maria Fernanda – Violino e Voz
Edith de Camargo – Acordeon e Voz
Marta Najjar – Voz e Percussão
Luciana Borghi – Voz

Serviço:
Lully’s Jam – 3ª Edição – Domingo, 19 de agosto, a partir das 21h.
Leviano Bar- Av. Mem de Sá, 47, Lapa.
Ingresso: R$ 10 / Formas de Pagamento: Dinheiro e todos os cartões
Capacidade: 500 pessoas / Censura: 18 anos /
Informações: Tel.: (21) 2507-5779

Posts relacionados

Banda americana Circa Survive chega ao Rio com sua nova turnê no Teatro Odisséia

Redação

HITS 80 com Luciano Bahia, Cícero Pestana, Sylvinho Blau Blau, Avellar Love, Ruban e Eduardo de Moraes no Teatro João Caetano

Redação

Loose Tanos comemora 20 anos de carreira

Redação

Deixe um comentário