Aprendizado e diversão: Qualité Turismo lança programa para adolescentes estudarem na Disney

Deixar a tradicional sala de aula para ganhar conhecimento em um dos lugares mais divertidos do mundo, o Walt Disney World, deixou de ser um sonho para os adolescentes e virou realidade com o novo programa da Qualité Turismo, o ‘Disney Youth’. No intercâmbio, voltado para estudantes de 14 a 17 anos, é possível experimentar todo o aprendizado na prática, despertando a criatividade dos alunos. O pacote de viagem, que une educação e diversão, traz um estudo guiado – com temas como Ciências Aplicadas, Estudos Ambientais, Artes Liberais e Desenvolvimento de Liderança – pelos parques da Disney na Flórida e Califórnia, nos Estados Unidos. 

“A partir deste programa fantástico, apresentado pessoalmente para a Qualité Turismo pelo diretor do Disney Youth na Flórida, foi desenvolvido um intercâmbio personalizado, voltado para escolas brasileiras. Nosso objetivo é que cada grupo faça ao menos uma aula em cada um dos quatro parques da Disney: Magic Kingdom, Epcot Center, Disney Studios e Animal Kingdom”, conta a diretora da Qualité Turismo, Fabiana Carvalho.  

Nos programas oferecidos no pacote, o trabalho em equipe é estimulado, assim como o pensamento crítico e habilidades de resolução de problemas. Em uma viagem de aproximadamente uma semana, o grupo participa de momentos únicos que usam a magia da Disney para fixar o aprendizado e o torná-lo ainda mais importante.

Programa variado e experiências únicas: 

Ao participar do ‘Disney Youth’ com a Qualité, o grupo terá experiências diferentes em cada um dos parques. No Disney Hollywood Studios, por exemplo, será ministrada uma aula sobre a sua marca pessoal, mostrando o poder de cada estudante em formar impressões positivas, desenvolver suas qualidades e formar relacionamentos que possam ajudar na carreira e a alcançar seus sonhos. 

Já no Animal Kingdom, o grupo terá a oportunidade de conhecer as formas inovadoras que a Disney apresenta com a excelência nos cuidados com os animais, e descobrir como pessoas e animais estão conectados. 

A experiência no Magic Kingdom traz um estudo sobre os princípios da física nas populares atrações do parque. Os estudantes terão a oportunidade de entender com as propriedades de força, movimento e gravidade, o passo a passo para que as atrações do mundo mágico funcionem.

Por fim, no Epcot Center, o grupo de estudantes entenderá ainda mais sobre como o ser humano precisa e quer gerir o desenvolvimento e a aceleração da tecnologia. Assim, ficará ainda mais fácil perceber como as necessidades da sociedade influenciam no avanço da tecnologia e compreender qual é o papel da matemática no desenvolvimento tecnológico.