Anna Ratto lança CD Tantas no Espaço Sergio Porto

Produzido por Jr. Tostoi e Marcelo Vig, o novo álbum reúne composições de Caio Prado, Matheus Von Krüger, Ana Clara Horta, Rodrigo Maranhão, João Cavalcanti, Bruna Caram e Duda Brack

A palavra que melhor traduz o novo álbum da cantora e compositora Anna Ratto  está no título: Tantas. É assim, plural e renovada, que ela surge em seu quinto CD, primeiro pela Biscoito Fino. Disco de intérprete – Anna assina apenas uma canção, em parceria com Jam da Silva -, a ideia foi dar voz a compositores do entorno. “Queria gravar essa gente talentosa da minha geração (ou até depois da minha) que tem produzido coisas incríveis. Gente que tá por perto ou nas minhas pesquisas. Já gravei muitos ídolos consagrados, como Gil, Erasmo, Tom Zé. Neste disco quis cantar os meus “jovens ídolos” e estar mais comprometida com meu canto, ser canal, sem a obrigação de compôr”, define Anna. “Meu ultimo projeto (CD e DVD ao vivo)  era um apanhado da minha carreira, fechava um ciclo de trabalhos. Queria experimentar novas ideias”, completa.

O lançamento do álbum Tantas, que marca também o início da parceria da cantora com dois produtores que trafegam com desenvoltura por vários estilos musicais – Jr. Tostoi (guitarrista e produtor) e Marcelo Vig (baterista, DJ, produtor) -,  acontece dia 27 de abril, no Espaço Sergio Porto.  

Para o novo projeto, foram chegando canções inéditas de Caio Prado, Matheus Von Krüger, Ana Clara Horta, Rodrigo Maranhão, Bruna Caram e Duda Brack. Jr. Tostoi apresentou “Aviéntame”, do grupo indie mexicano Cafe Tacvba (trilha sonora de “Amores Perros”), gravada em espanhol.  “Pra Você dar o Nome”, do grupo 5 a Seco, e “Inemurchecível”, de João Cavalcanti, ganharam novas versões. Já Rodrigo Maranhão compôs sob encomenda a lírica “Ana Luisa” e  todas as novas canções estão no roteiro do show de 27 de abril.

Fotografada por Nana Moraes, Anna Ratto surge na capa do CD com um figurino especialíssimo, criado e desenhado pelo estilista Ronaldo Fraga.  É também de Ronaldo o figurino do espetáculo, que tem direção artística de Bianca Ramoneda.  A banda de craques é formada por Jr Tostoi (guitarras e programações),Fernando Caneca (violão e guitarras), Hugo Noguchi (baixo) e Marcelo Vig (bateria e programações).

Anna Ratto lança Tantas no Espaço Sergio Porto
Dia 27 de abril, sexta-feira
Rua Humaitá, 163 (entrada pela Visconde de Silva)
Tel: 2535-3846
Ingressos: R$ 40 | R$ 20
Horário: 21 horas
Classificação etária: livre

www.annaratto.com.br
www.facebook.com/annaratto

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.