25.4 C
New York
junho 27, 2019
Notícias

Animais do RioZoo ganham enriquecimento ambiental inspirado na Páscoa

foto: Guilherme Cazé
foto: Guilherme Cazé

Na celebração da Páscoa, os animais do plantel do RioZoo estão recebendo um mimo para lá de especial da equipe de Biologia: “ovos de páscoa” de acordo com a dieta alimentar. Para os ursos, a iguaria teve sabor de frutas. O leão e outros felinos receberam “ovos de páscoa” sabor carne vermelha. As araras tiveram ovos de argila em formato de móbiles. A ação faz parte do programa de enriquecimento ambiental, adotado pelo parque para oferecer mais dinamismo à rotina dos animais e atender às necessidades comportamentais das diferentes espécies, promovendo desafios e incentivando a exploração de novos paladares e sensações.

— O RioZoo tem mantido uma rotina de cuidado com o bem-estar de cada animal do seu plantel, mesmo com as obras. As ações de enriquecimento ambiental com os ovos de páscoa fazem parte disso. Até mesmo animais que não estão em exposição no momento, como os ursos e os felinos, estão recebendo os presentes — explica Fernando Menezes, diretor do RioZoo.

O Zoológico, que no momento está passando por obras de reformulação para ser transformado em bioparque, está com área de visitação pública reduzida. O funcionamento acontece aos sábados e domingos e também nos feriados, das 10h às 17h. A consulta sobre dias e horários de funcionamento pode ser feita através do site www.riozoo.com.br .

SERVIÇO

RioZoo
Parque da Quinta da Boa Vista, S/N

Posts relacionados

Feijoada do Sambarazzo chega em sua 4ª edição trazendo shows de Jorge Aragão e Diogo Nogueira na Lagoa

Redação

Evento gratuito com jogos de tabuleiro em Copacabana

Redação

Curso de Cinema João Uchôa recebe novelista de grande sucesso da TV Globo

Redação

Feijoada Pré Carnavalesca no Arouca Barra Clube

Redação

Alunos da EMVL fazem homenagem aos 40 anos do Clube da Esquina 2 no Teatro João Caetano

Redação

Réveillons iniciam temporada de festas por todo Brasil

Redação

Deixe um comentário