‘André Barroso & Banda’ mostra conteúdo musical mais pop

Depois de lançar o primeiro CD de sua carreira, em 2009, o músico André Barroso e sua banda mantiveram a rotina de shows em circuito alternativo do Rio. Invasão Octopus foi o segundo álbum, de 2012, já com as participações do rapper De Leve, da cantora gaúcha Luciana Pestano e da carioca Tatiana Dauster, entre outros.

Gilber T, que é cantor, compositor e produtor, é amigo de longa data de André Barroso. Já participa em uma faixa de cada disco anterior. Desta vez assume de frente a produção das seis faixas que compõem o novo EP Digital do artista, que lança ainda em 2015.

André Barroso & Banda publicam as faixas pelo selo Café Forte Música Digital, dirigido pelo jornalista e produtor Leonardo Rivera, com distribuição da Sony Music.

No fim de 2016, o cantor apresentou as canções Tente Entender e A curva. A produção faz parte do EP Tente Entender. Projeto criado exclusivamente para o Spotify.

Serão 6 músicas, apresentadas mensalmente para a plataforma

Ouça em: https://open.spotify.com/album/3vIvwdWc52eQyZmlfgJUPA 

ANDRE BARROSO & BANDA
Instrumentista desde pequeno, participou de corais (como o do Centro educacional de Niterói, dirigido pelo maestro Ermano Soares de Sá), bandas (Thebanda, Só Froid Explica e Blazak!), teve aulas com diversos músicos – entre eles  Alex Magno (ex-Stress), Alex Martinho, Marcos Godoy e Mike Stern – e também se tornou designer gráfico, jornalista e artista plástico. Sua vocação multimídia o levou a desenvolver diversas carreiras ao mesmo tempo, incluindo a trajetória como músico, compositor e artista.

Nos últimos sete anos André Barroso se apresentou em casas como Cinematéque, Teatro Popular Oscar Niemeyer, Dragon Jack (abrindo para a banda Tereza), e nos projetos Revolussom (Teatro Odisséia, Lapa – RJ) e Arte na Rua (Icaraí, Niterói).

GILBER T
Gilber T, o produtor de André Barroso & Banda, é um artista de São Gonçalo que inicia a carreira com a banda Tornado, na cena underground brasileira dos anos 90.

Em 2010, lançou seu primeiro disco Eu Não Vou Morrer Hoje e em 2014, Dia incrível, onde mostra todo o seu talento de multi-instrumentista e produtor, misturando estilos como folk, funky, rock, rap e reggae.

CAFÉ FORTE MUSICA DIGITAL
Café Forte Musica Digital é uma série de lançamentos nacionais, assinada pelo diretor artístico, produtor, escritor e jornalista carioca Leonardo Rivera.

Rivera acumula vinte anos de experiência como talent hunter e label manager do mercado fonográfico brasileiro.

Café Forte inicia suas atividades com a proposta baseada em detectar, lançar e divulgar novos nomes de diversos gêneros, do samba ao pop, sempre com um olhar especial para as linguagens atuais.

Na época da música digital a boa curadoria volta a ser algo essencial para navegar no meio de tantos fonogramas no modo online. Aí entra o Café Forte, propondo novos artistas.

Para atingir os objetivos contamos com parcerias estratégicas e de renome mundial – como a Sony Music e a Warner Chappell.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.