“Andança – Beth Carvalho, o musical”

Com texto de Rômulo Rodrigues, direção de Ernesto Piccolo e direção musical de Rildo Hora,  o musical que conta a vida de Beth Carvalho volta à cena para curta temporada

“Andança – Beth Carvalho, o musical”,  concebido em homenagem aos 50 anos de carreira da dama do samba Beth Carvalho, fez três temporadas de grande sucesso na cidade do Rio de Janeiro ficando em cartaz no teatro Maison de France, Imperator e no Theatro Net Rio e agora volta em curta temporada popular no TEATRO JOÃO CAETANO de 24 de março a 23 de abril , de sexta a domingo  às 19h30.

O texto é de Rômulo Rodrigues e a direção  de Ernesto Piccolo. A direção musical e os arranjos das  músicas executadas são do gaitista, violonista, cantor, compositor, arranjador e produtor musical Rildo Hora, os arranjos e preparação vocais são de Pedro Lima e a direção de movimento e coreografias de Sueli Guerra. Sucessos da cantora como Vou Festejar, As Rosas Não Falam , Folhas secas entre vários outros são executados ao vivo por atores /cantores e banda.

Um dos maiores nomes do mundo do samba, Beth Carvalho, que em 2015 completou 50 anos de carreira, é ainda conhecida como a “madrinha do samba” por ter revelado artistas de sucesso como grupo Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Sombra, Sombrinha, Arlindo Cruz, Luis Carlos da Vila, Jorge Aragão e muitos outros.

 O musical teve as bênçãos da madrinha, que acompanhou todo o processo desde o início: “São duas as realizações maiores que um artista pode ter: uma eu já consegui, que foi ser enredo de escola de samba, e ser campeã. E a outra é ser biografada num musical. Acho que é a maior realização que a gente pode ter.”, afirma Beth Carvalho.

 O autor, Rômulo Rodrigues, retribui: “Poder transformar em teatro momentos marcantes da vida e carreira de uma cantora como Beth Carvalho foi um privilégio. Ter a biografada acompanhando de perto o processo de criação do texto e da montagem é fantástico, e ainda ter o maestro Rildo Hora na direção musical e o meu mestre de longas datas Ernesto Piccolo na direção do espetáculo,  é privilegio demais para um autor só, está sendo um processo artístico único para todos os envolvidos. Estamos todos apaixonados por Beth Carvalho”.

SINOPSE
O espetáculo conta fatos marcantes da vida da cantora Beth Carvalho, passando por momentos marcantes como os festivais da canção do final dos anos 1960, a participação no programa de Flavio Cavalcanti que alavancou sua carreira, a sua descoberta de Zeca Pagodinho, os encontros artísticos com Nelson Cavaquinho e Cartola, a paixão pelo bloco Cacique de Ramos, o encantamento com a força da jovem Maria Bethânia cantando Carcará no lendário show “Opinião”, o peso da ditadura sobre a sociedade e a música brasileira, entre outros.

FICHA TÉCNICA

Texto: Rômulo Rodrigues
Direção: Ernesto Piccolo
Direção Musical e Arranjo Instrumental: Rildo Hora
Preparação Vocal e Arranjo Vocal: Pedro Lima 

Elenco – Personagens

Barbara Mendes – Beth Carvalho
Renata Tavares – Isaura
Bruno Ganem – João, pai de Beth / Chacrinha
Atila Soares – Nelson Cavaquinho / Milton Nascimento / Arlindo Cruz
Paulo Ney – Martinho da Vila e outros
Rebeca Jamir – Maria Bethania / Mãe e outros
Wal Azzolini – Clementina de Jesus e outros
Douglas Vergueiro – Zeca Pagodinho e outros
Paula Pardon  – Prof. Julieta / enfermeira e outros
Leo França – Cartola / Silvio Caldas / Danilo Caymmi e outros

Músicos
Marcio Eduardo Melo
Helbe Machado
Rafael Prates
Ninil Lopes
Mario Zazv 

Direção de Movimento e Coreografias: Sueli Guerra
Cenografia: Clivia Cohen
Figurinos: Ney Madeira e Dani Vidal – Espetacular Produções & Artes
Iluminação: Djalma Amaral
Diretor Assistente: Marcio Vieira
Direção de Produção: Thiago Roderich
Classificação: livre 

Serviço:
Sexta a domingo
Às 19h30
Duração 100 minutos
Ingressos : 30,00 (inteira) 15,00 (meia)
Local: Teatro João Caetano
End. Praça Tiradentes, s/ n centro – Rio de Janeiro
Tel.: 2332-9257.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui