Ameaçados – Planeta em Transformação, nova exposição temporária do Museu do Amanhã inaugura amanhã

A reflexão sobre os efeitos das ações humanas sobre o Planeta Terra mais uma vez ganha espaço no Museu do Amanhã. A nova exposição temporária, “Ameaçados – Planeta em Transformação”, reúne em 30 imagens selecionadas o olhar do fotógrafo brasileiro Érico Hiller acerca dos efeitos das mudanças climáticas nas Maldivas, o drama dos rinocerontes na África e na Ásia, os poucos caminhos ainda exuberantes da Mata Atlântica Brasileira, além de registrar as modificações sofridas pelo Ártico, percorrendo o Monte Kilimanjaro, na Tanzânia. A mostra será aberta ao público no dia 23 de janeiro (amanhã), e ficará em cartaz até abril, no Lounge, localizado no mesmo pavimento da Exposição Principal.

A exposição reúne projetos autorais de Hiller, que, desde 2010, percorre o mundo fotografando e, há dez anos, iniciou as pesquisas sobre as transformações do Planeta. Além de mostrar os cliques de ambientes naturais ameaçados, as imagens selecionadas também exibem parte do trabalho “A Jornada do Rinoceronte”, que virou livro no ano passado. A obra denuncia práticas criminosas e superstições que podem levar, nos próximos anos, à extinção dos mamíferos de chifres cobiçados.

“O meu trabalho é voltado para a ciência e pesquisas social e ambiental, combinando com as diretrizes do Museu do Amanhã, que encara a fotografia como uma ferramenta de transformação, com viés educacional. É a primeira vez que vejo todos os meus projetos juntos em um único espaço, e isso é motivo de muito orgulho”, comemora Érico Hiller, que atua como fotógrafo documental independente e colabora para publicações como National Geographic BrasilRolling Stone e Marie Claire.

SERVIÇO

Ameaçados – Planeta em Transformação
Museu do Amanhã – Praça Mauá 1, Centro
Tel.: 3812-1800
Período: De 23 de janeiro a abril
Funcionamento: De terça-feira a domingo, das 10h às 18h (com encerramento da bilheteria às 17h)
Ingressos: A exposição temporária está incluída no valor da entrada para o Museu
Inteira: R$ 20,00; ​Meia-entrada: R$ 10,00;
www.museudoamanha.org.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.