29.2 C
Rio de Janeiro
outubro 18, 2018
Música

Ambulantes lança nova faixa “Mulher Brasileira”

O grupo de reggae Ambulantes acaba de lançar a faixa inédita “Mulher Brasileira”. Escrita pela vocalista Elaine Alves e acompanhada nos vocais por Regiane Cordeiro, a música ganha corpo com as mulheres na linha de frente da banda. O som carrega ideias presentes na luta das mulheres para reorganizar estruturas na sociedade moderna e conquistar respeito e espaço.

Depois de experimentar a música em algumas apresentações e sentir a receptividade do público, o grupo decidiu lançar “Mulher Brasileira” como o primeiro single desta nova fase e que deve estar presente em um novo álbum. Prepararam então um videoclipe gravado no Solana Records em Sorocaba que foi produzido pela Al Passini.  A gravação transmite a potência da faixa.

“Num momento em que o enfrentamento da mulher é constante, a música vem como um abraço a esse levante necessário. É uma ferramenta poderosa e representa parte da ação do desenvolvimento de expressar, comunicar, definir, denunciar e fortalecer nós, mulheres brasileiras. Nos dá protagonismo e lugar de fala”, conta Regiane Cordeiro.

“As mulheres são a resistência, guerreiras de muitas lutas em espaços sociais e épocas mais diversas. Somos nós que sustentamos gerações de uma mesma família, em meio às dificuldades de uma sociedade machista, racista e patriarcal. Nós somos resistência!”, diz a compositora da faixa, Elaine Alves.

Posts relacionados

Sururu na Roda comemora 18 anos com show dia 26 de outubro, em Botafogo

Redação

Quarteto Françaix na Cidade das Artes

Redação

Netos de Martinho da Vila farão show no Teatro Rival

Redação

Deixe um comentário