Ambulantes lança nova faixa “Mulher Brasileira”

O grupo de reggae Ambulantes acaba de lançar a faixa inédita “Mulher Brasileira”. Escrita pela vocalista Elaine Alves e acompanhada nos vocais por Regiane Cordeiro, a música ganha corpo com as mulheres na linha de frente da banda. O som carrega ideias presentes na luta das mulheres para reorganizar estruturas na sociedade moderna e conquistar respeito e espaço.

Depois de experimentar a música em algumas apresentações e sentir a receptividade do público, o grupo decidiu lançar “Mulher Brasileira” como o primeiro single desta nova fase e que deve estar presente em um novo álbum. Prepararam então um videoclipe gravado no Solana Records em Sorocaba que foi produzido pela Al Passini.  A gravação transmite a potência da faixa.

“Num momento em que o enfrentamento da mulher é constante, a música vem como um abraço a esse levante necessário. É uma ferramenta poderosa e representa parte da ação do desenvolvimento de expressar, comunicar, definir, denunciar e fortalecer nós, mulheres brasileiras. Nos dá protagonismo e lugar de fala”, conta Regiane Cordeiro.

“As mulheres são a resistência, guerreiras de muitas lutas em espaços sociais e épocas mais diversas. Somos nós que sustentamos gerações de uma mesma família, em meio às dificuldades de uma sociedade machista, racista e patriarcal. Nós somos resistência!”, diz a compositora da faixa, Elaine Alves.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here