21.4 C
New York
abril 23, 2019
Notícias

Alunos da EMVL fazem homenagem aos 40 anos do Clube da Esquina 2 no Teatro João Caetano

Doces Bardos - Curso Basico da EMVL
Doces Bardos - Curso Basico da EMVL

A Escola de Música Villa-Lobos, um espaço da Secretaria de Estado de Cultura / FUNARJ, homenageia mais uma vez as obras-primas de Milton Nascimento, e celebra o aniversário de um dos álbuns mais emblemáticos de sua carreira, “Clube da Esquina 2”. O espetáculo “Doces Bardos cantam Clube da Esquina 2 – 40 anos”, ocorre no Teatro João Caetano na terça-feira, 06 de novembro, às 19 horas, com ingressos no valor simbólico de R$ 2,00.

A ideia do show surgiu no início deste ano, quando a cantora e compositora Clarisse Grova, professora de canto do Curso Básico da Escola de Música Villa-Lobos, deu início a seleção de alunos para a realização de um projeto mais do que significativo para os amantes da música brasileira: produzir um espetáculo celebrando os 40 anos de lançamento do álbum “Clube da Esquina 2”, de Milton Nascimento, editado em 1978.

“O Clube da Esquina 2 foi um disco muito importante, não apenas para a carreira do Milton, mas para a história da música brasileira, e esta data não poderia passar despercebida. As canções são clássicas, atemporais, e mantiveram sua força e atualidade”, diz Clarisse.

Formou-se, assim, o grupo “Doces Bardos”, com 33 cantores e cantoras, acompanhados por violões e baixos elétricos, além de bateria e percussão, para levar a público dez das 23 canções do álbum original de Milton. Ao longo de aproximadamente uma hora de espetáculo, os “Doces Bardos” cantam e movimentam-se em esquetes teatrais sob a orientação cênica dos consagrados Heloisa Stockler e Emmanuel Souza.

O espetáculo conta com músicos convidados, como Rodrigo Serra, professor de bateria da EMVL; Paulo André Tavares, violonista e professor da Escola de Música de Brasília; e Ivan Machado, contrabaixista. Os arranjos ficaram a cargo de Clarisse Grova, e a iluminação com Adriana Ortiz. A Direção musical é do professor de violão da EMVL, Alfredo Machado. Produção de Glaucia Sundin e Direção Geral de Clarisse Grova.

Leia também  Camarote Nº1 apresenta calendário de festas exclusivas 

Serviço:

Doces Bardos cantam Clube da Esquina 2 – 40 anos
Terça-feira, 06 de novembro de 2018
Horário: 19 horas
Local: Teatro João Caetano (Pça. Tiradentes, s/n, Centro. Rio de Janeiro/RJ)
Ingressos: R$ 2,00

Realização:
Secretaria de Estado de Cultura
FUNARJ
Escola de Música Villa-Lobos
AMAVILLA

Posts relacionados

Game XP 2018 traz Xbox Experience pela primeira vez ao Rio de Janeiro

Redação

Evento para convidados marca lançamento oficial do APP iVegan

Redação

Dia Nacional do Livro

Redação

Mirante do Morro da Urca recebe festa Rara neste sábado

Redação

Blondine participará do Mondial De La Biére com os seus mais de 20 rótulos artesanais

Redação

“A Pequena África e o MAR de Tia Lúcia” é prorrogada no MAR

Redação

Deixe um comentário