25.3 C
Rio de Janeiro
novembro 14, 2018
Notícias

Alta do dólar aumenta em 31% as buscas por destinos nacionais

Levantamento do KAYAK revela os 15 destinos que mais cresceram em buscas desde abril; com exceção de Lisboa, são todos domésticos ou na América do Sul

Preocupações com o cenário eleitoral brasileiro e o fortalecimento da economia dos Estados Unidos são algumas das causas da alta do dólar que vem acontecendo nos últimos seis meses. A moeda americana já ultrapassa a faixa dos R$ 4,00. Um levantamento do KAYAK, maior ferramenta de planejamento de viagens do mundo, revela que esse processo levou a um crescimento de 31% na procura por destinos nacionais desde abril e elenca os 15 destinos que mais têm crescido em buscas – quase todos nacionais ou na América do Sul:

Fortaleza e Porto Alegre são os principais destaques nacionais, já que tiveram um crescimento muito alto para destinos que já tinham uma base consolidada de buscas – outras capitais, no entanto, não ficaram muito atrás. Bariloche e Santiago aparecem principalmente em função do turismo de inverno e temporada de esqui.

“O ranking revela que os brasileiros estão aproveitando a alta do dólar para apostar em destinos nacionais e na América do Sul, que são menos dolarizados e, por isso, estão mais baratos”, afirma Eduardo Fleury, Líder de Operações do KAYAK no Brasil. “Ao contrário do que se poderia pensar, não estamos deixando de viajar, mas mudando o perfil de nossas viagens”.

Lisboa é o único destino fora da América do Sul a aparecer no levantamento – ainda assim, na última posição. Houve um “boom” de brasileiros na cidade no último ano, por uma série de fatores: a facilidade da língua comum, preços mais atraentes em relação a outros destinos na Europa e um forte investimento do turismo de Portugal para atrair turistas. “Com o grande volume de turistas é possível que a cidade encareça nos próximos anos, o que pode levar a uma estabilização na ida de brasileiros para lá”, completa Fleury.

Para quem está planejando uma viagem internacional de final de ano, a data ideal para a compra de passagens já começou: com três a quatro meses de antecedência é possível garantir uma economia de até 15% no preço das passagens. Já escolheu um destino para a sua próxima viagem? Programe um Alerta de Preços para receber avisos sobre oscilações e escolher a melhor data para comprar sua passagem!

Metodologia
A pesquisa foi feita no dia 06/09/2018 na base de dados do KAYAK por voos de ida e volta saindo do Brasil a todos os destinos no mundo. O tempo de busca considerado foi de 01/04/2018 a 01/09/2018, comparando com as buscas feitas no período de 01/01/2018 a 31/03/2018. O período de viagem considerado foi de 01/05/2018 a 31/12/2018, comparado com viagens entre 01/03/2018 a 31/07/2018.

KAYAK
O KAYAK ajuda milhões de viajantes pelo mundo a tomarem decisões confiantes de viagem. Principal buscador de viagem do mundo, o KAYAK pesquisa outros sites para mostrar aos viajantes as informações de que precisam para encontrar os melhores voos, hotéis, carros de aluguel e pacotes de viagem. O KAYAK é uma subsidiária de gestão independente da Booking Holdings Inc (NASDAQ: BKNG). Para mais informações, visite www.KAYAK.com.br.

Site: http://www.kayak.com.br

Blog: http://www.kayak.com.br/news/

Instagram: https://www.instagram.com/kayak_br/

Facebook: https://www.facebook.com/kayak.brazil

Youtube: http://www.youtube.com/channel/UC9YU7D-Wac7rDciaQ7LeptQ

Para baixar o aplicativo: http://www.kayak.com.br/mobile

Posts relacionados

Ovos Solidários Mantiqueira ganham edição especial em comemoração ao Outubro ROsa

Redação

ARTE CORE – Festival de manifestações urbanas chega à sexta edição com atrações para todas as idades

Redação

Coisa de Carioca vence o Prêmio Sabores da Orla

Redação

Deixe um comentário