“Allan Kardec – Um Olhar para a Eternidade” no Teatro Vannucci

Allan Kardec (foto: Guillermo Luis)
Allan Kardec (foto: Guillermo Luis)

Allan Kardec – Um Olhar para a Eternidade” estreia dia 10 de janeiro no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea. Em uma belíssima turnê pelo Brasil há cinco anos, com casas lotadas nas cidades por onde passa, a peça já realizou mais de 560 apresentações, sendo vista por mais de 200 mil espectadores. O texto é de Paulo Afonso de Lima e a direção de Ana Rosa.

Em cena, Rogério Fabiano revive a trajetória do educador, escritor e tradutor francês Hippolyte León Denizard Rivail, que no século XIX, sob o pseudônimo de Allan Kardec, dedicou-se à observação e ao estudo dos fenômenos espíritas. A codificação da Doutrina Espírita colocou Kardec na galeria dos grandes missionários e benfeitores da humanidade. O espetáculo ficará em cartaz às terças e quartas-feiras às 21h, e às quintas-feiras às 18h. Temporada prevista até 23 de fevereiro. Classificação livre.

Booking.com

Essa é a segunda vez que Rogério Fabiano interpreta Kardec nos palcos, a primeira foi há 16 anos, na primeira versão da peça. “É uma experiência mágica e de grande responsabilidade, um compromisso com a verdade e com a espiritualidade. Kardec, um grande homem que mudou o mundo”, diz Fabiano.

A maioria do elenco se divide entre dois, três ou mais personagens e faz isso com maestria. No palco, a atriz Érica Collares vive a médium Gertrudes Laforgue e Amélie Gabrielle Boudet (esposa de Allan Kardec). “A história de Amélie e Kardec é muito bonita. Eles eram companheiros em uma vida passada e se reencontram no século XIX. Foi amor à primeira vista. Eram filhos únicos, não tiveram filhos, e estavam unidos na missão do espiritismo. Foram destinados a isso”, conta Érica.

Já Ana Carolina Rainha tem entre os seus papéis de destaque a mãe de Allan Kardec, Madame Rivail, a Madame Plainemaison e a amiga de Kardec Justine Frenard.  Figuras fundamentais na transição de Allan Kardec.

Outros integrantes do elenco são Cláudio Gardin Fortes – que interpreta o Professor Fortier, o Padre católico e o tio Maurice –  e Claudio Andrade, como o Mago Lacazze, o Professor Pestalozzi, o médium Jean Paul e o Espirito da Verdade.

Serviço:
“Allan Kardec – Um olhar para a eternidade”
Estreia 10 de janeiro.
Texto: Paulo Afonso de Lima. Direção: Ana Rosa. Elenco: Rogério Fabiano, Érica Collares, Claudio Andrade, Cláudio Gardin Fortes e Ana Carolina Rainha.
Terça e quarta, às 21h, e quinta às 18h.
Ingresso: R$ 70.
Duração: 80 minutos.
Classificação: livre.
Temporada prevista até 23 de fevereiro.
Teatro Vannucci – Rua Marquês de São Vicente 52, Gávea (Shopping da Gávea) – Telefone: 2274-7246.
Funcionamento da bilheteria: terça a domingo das 14h às 21h.
Capacidade: 400 espectadores 
Veja mais em: http://www.allan-kard3c.blogspot.com.br

 

Booking.com