32 C
Rio de Janeiro
novembro 18, 2018
Notícias

Alimentação será o tema da Plataforma 2018: Brasil do Amanhã

Alimentar-se bem é uma questão de saúde pública. Para debater os desafios relacionados à criação de políticas públicas que garantam o combate a fome no país, o acesso a alimentos ricos em nutrientes e a promoção de hábitos alimentares saudáveis, a Plataforma 2018: Brasil do Amanhã abordará o tema alimentação. O evento será realizado segunda-feira (13/8), no auditório do Museu do Amanhã, a partir das 18h. As inscrições podem ser feitas no site e são gratuitas.

Para falar sobre a necessidade de uma alimentação saudável ser prioridade no desenho de políticas públicas, a organização convidou a Bela Gil, orientadora alimentar e apresentadora de TV, para compor a mesa. Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do Carrefour, também estará presente para tratar das dificuldades de acesso e distribuição de alimentos em larga escala. Daniela Leite, idealizadora do Comida Invisível, abordará o desperdício de alimentos. Eduardo Mansur, diretor de Água e Solos da FAO, representará José Graziano, diretor-geral da ONU para Alimentação e Agricultura. A mediação será da Leila Sterenberg, jornalista e apresentadora da GloboNews.

Intencionalmente organizada a um ano das eleições majoritárias, a Plataforma 2018: Brasil do Amanhã se propõe a desenvolver temas de interesse nacional, com o objetivo de aprimorar o nível de informação, mobilização e engajamento social. O próximo encontro será sobre florestas e está marcado para o dia 17/9. Até as vésperas das eleições, será organizada uma série de eventos visando comunicar de forma eficiente, inclusiva e apartidária os desafios e os compromissos necessários para a construção de um país melhor. Os próximos temas serão: energia; gestão pública; economia circular e novos modelos; respeito e representatividade da diversidade; educação. Os eventos são transmitidos via streaming pelo site do Canal Futura.

Acompanhe a Plataforma 2018: Brasil do Amanhã no site www.brasildoamanha.org.br.

Serviço:

“2018: Brasil do Amanhã – Cultura”
Data: segunda-feira, 13 de agosto
Horário: a partir das 18h
Local: Auditório do Museu do Amanhã (Praça Mauá, nº 1, Centro – Rio de Janeiro)

Posts relacionados

A conexão entre a alimentação e o funcionamento cerebral

Redação

Um pedacinho do paraíso fashion

Redação

Projeto FUNARJ Artes e Leitura leva shows, peças teatrais, oficinas e leituras, gratuitamente, à região metropolitana do Rio de Janeiro

Redação

Deixe um comentário