24.3 C
Rio de Janeiro
setembro 25, 2018
  • Home
  • Notícias
  • Alimentação será o tema da Plataforma 2018: Brasil do Amanhã
Notícias

Alimentação será o tema da Plataforma 2018: Brasil do Amanhã

Alimentar-se bem é uma questão de saúde pública. Para debater os desafios relacionados à criação de políticas públicas que garantam o combate a fome no país, o acesso a alimentos ricos em nutrientes e a promoção de hábitos alimentares saudáveis, a Plataforma 2018: Brasil do Amanhã abordará o tema alimentação. O evento será realizado segunda-feira (13/8), no auditório do Museu do Amanhã, a partir das 18h. As inscrições podem ser feitas no site e são gratuitas.

Para falar sobre a necessidade de uma alimentação saudável ser prioridade no desenho de políticas públicas, a organização convidou a Bela Gil, orientadora alimentar e apresentadora de TV, para compor a mesa. Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do Carrefour, também estará presente para tratar das dificuldades de acesso e distribuição de alimentos em larga escala. Daniela Leite, idealizadora do Comida Invisível, abordará o desperdício de alimentos. Eduardo Mansur, diretor de Água e Solos da FAO, representará José Graziano, diretor-geral da ONU para Alimentação e Agricultura. A mediação será da Leila Sterenberg, jornalista e apresentadora da GloboNews.

Intencionalmente organizada a um ano das eleições majoritárias, a Plataforma 2018: Brasil do Amanhã se propõe a desenvolver temas de interesse nacional, com o objetivo de aprimorar o nível de informação, mobilização e engajamento social. O próximo encontro será sobre florestas e está marcado para o dia 17/9. Até as vésperas das eleições, será organizada uma série de eventos visando comunicar de forma eficiente, inclusiva e apartidária os desafios e os compromissos necessários para a construção de um país melhor. Os próximos temas serão: energia; gestão pública; economia circular e novos modelos; respeito e representatividade da diversidade; educação. Os eventos são transmitidos via streaming pelo site do Canal Futura.

Acompanhe a Plataforma 2018: Brasil do Amanhã no site www.brasildoamanha.org.br.

Serviço:

“2018: Brasil do Amanhã – Cultura”
Data: segunda-feira, 13 de agosto
Horário: a partir das 18h
Local: Auditório do Museu do Amanhã (Praça Mauá, nº 1, Centro – Rio de Janeiro)

Posts relacionados

Fernanda Montenegro apresenta projeto “Nelson Rodrigues por ele mesmo” no Sesc Copacabana

Redação

Embaixador global de Woodford Reserve está no Brasil para série de degustações com o bourbon super premium

Redação

Palma Louca chega ao Brasil

Redação

Deixe um comentário