Aliansce renova investimento em cultura e lança nova temporada de concertos gratuitos e Via Parque Shopping recebe nova apresentação

A Série Aliansce, ação promovida pela Aliansce Shopping Centers em parceria com a Orquestra Petrobras Sinfônica (OPES) que já levou música clássica gratuita para mais de 8 mil pessoas, chega este ano a sua 4ª edição. No próximo dia 09 de julho, uma apresentação especial regida por Sammy Fuks, que inclui obras de Tom Jobim e Heitor Villa-Lobos, chega ao Via Parque Shopping.

Com programação renovada, o repertório inclui sucessos populares de Tom Jobim, como “Garota de Ipanema” e “Eu sei que vou te amar”, e os clássicos “Bachianas brasileiras nº 9” e “Bachianas brasileiras nº 2: O trenzinho do caipira”, de Heitor Villa-Lobos, que completaria 130 anos em 2017. A Série Aliansce segue até novembro com oito apresentações em shoppings do Rio de Janeiro, Maceió e, pela primeira vez, chega a Feira de Santana.

Renato Rique, presidente da Aliansce, lembra que a Série Aliansce é uma oportunidade de aproximar a música sinfônica do grande público, levando emoção e inspiração por onde passa. “O shopping é um espaço democrático e a parceria com a Petrobras Sinfônica possibilita que o público tenha acesso à música clássica da melhor qualidade”, avalia.

De acordo com Isaac Karabtchevsky, Diretor Artístico e Regente Titular da Orquestra Petrobras Sinfônica, a ação é uma maneira de expandir os horizontes e levar a música clássica para fora das casas de concerto, fazendo parte do dia a dia da população. “É um prazer mais uma vez participar da Série Aliansce e aproximar novos públicos da música de concerto”, afirma. 

Serviço:

Concerto da Orquestra Petrobras Sinfônica
Endereço: Avenida Ayrton Senna, 3.000 – Barra da Tijuca – 1º piso
Horário: 17h
Dia: 09 de julho
Informações: (21) 2430-5100
Entrada gratuita
Classificação: livre