Alexandre Borges homenageia Vinicius de Moraes e Fernando Pessoa em duas únicas apresentações gratuitas

Após temporada de sucesso em São Paulo, o recital de música e poesia POEMA BAR retorna à capital paulista para duas únicas apresentações, gratuitas, no Teatro do Sesi, dias 30 de janeiro e 6 de fevereiro, às 20h30. Enquanto Alexandre Borges declama versos dos poetas, o pianista português João Vasco interpreta músicas que vão do fado às canções brasileiras e harmonias improvisadas. A dupla conta com participação das cantoras Mariana de Moraes (neta de Vinicius) e da lusitana Sofia Vitória.

No repertório, canções como “Amor em lágrimas”, “Acalanto da Rosa”, “Eu não existo sem você”, de Vinicius de Moraes e “Tenho dó das estrelas”, de Fernando Pessoa, entre outras.

Aclamado por um público de mais de 20 mil espectadores, incluindo Portugal, Alemanha, França, São Paulo, Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro, o espetáculo presta uma homenagem aos poetas Vinicius de Moraes e Fernando Pessoa. 

A montagem propõe um novo olhar sobre a obra de dois poetas que, apesar de retratarem épocas diferentes, traduzem em versos, a ampla cultura de seus países. O humor ácido e as paixões de Vinicius se unem ao romantismo de Pessoa em um show para ser visto, ouvido e, sobretudo, sentido.

 

SERVIÇO

Poema Bar

Local: Teatro do SESI-SP
Endereço: Av. Paulista, 1313 – Metrô Trianon-Masp
Únicas apresentações: Dias 30 de janeiro e 06 de fevereiro
Horário: Terça – feira, 20h30
Preço: GRATUITO
Classificação: 12 anos
Duração: 70 minutos
Gênero: Recital
Capacidade: 456 lugares
http://www.sesisp.org.br/

FICHA TÉCNICA
Direção artística e recitante: Alexandre Borges
Pianista e Idealizador: João Vasco
Cantoras Convidadas: Mariana de Moraes / Sofia Vitória
Desenho de luz: Domingos Quintiliano
Cenografia: Rogério Marcondes
Produção executiva: Fábio Amaral
Produção: Candice Frederico 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.