Alentejo, em Portugal, é eleito um dos melhores destinos da Europa em 2017

Évora - cidade portuguesa Foto: Victor Carvalho

Alentejo está na lista dos 10 melhores destinos de verão europeu para 2017. A escolha foi feita por um dos importantes guias especializados em viagens internacionais, o Lonely Planet.

A maior região portuguesa foi escolhida pelos especialistas devido à sua beleza atemporal, extensos vinhedos que se perdem no horizonte e vilas com centros históricos medievais imponentes. Outro quesito importante foi o aumento da popularidade de Portugal como referência turística que, somado às características únicas do Alentejo, destacam um conjunto de maravilhas ainda desconhecidas.

Booking.com

Lonely Planet – Melhor na Europa 2017

1.       Zagreb, Croácia
2.       Gotlândia, Suécia
3.       Galicia, Espanha
4.       Noroeste de Montenegro
5.       Leeds, Reino Unido
6.       Alentejo, Portugal
7.       Noroeste da Alemanha
8.       Moldávia
9.       Pafos, Chipre
10.     Le Havre, França

Sobre o Alentejo  

Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. Detentor de três títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros. Para mais informações, visite www.turismodoalentejo. com.br 

A notícia completa pode ser conferida aqui: lonelyplanet.com/best-in- europe

Booking.com