Alaia apresenta pratos de outono

Novidades já estão disponíveis no cardápio

O restaurante Alaia, que chegou à Rua do Rosário em dezembro de 2017 como uma escolha de refeição saudável e equilibrada para o horário do almoço, acaba de ganhar novas opções com foco na próxima estação do ano. Com projeto de arquitetura de Flavia Machado, inspirado no verão, no mar e na prática do surf, o espaço recebe o outono de portas abertas e apresenta um cardápio que adapta pratos já consagrados, mantém outros e apresenta novos sabores. Segundo Patricia Lorenzon, uma das sócias do empreendimento, o cardápio no Alaia é algo estudado frequentemente conforme o gosto dos clientes. “Temos o hábito de ouvir nosso público, conversar com eles e com isso gostamos de adaptar, inovar e criar, muitas vezes conforme sugestão. Não estamos engessados a novas ideias, pelo contrário. Somos abertos e a proposta é levar sabor e oferecer uma experiência de prazer a todos”, conta ela.  

Entre as seleções que prometem aguçar o paladar, nesta que é conhecida como a estação mais amena do ano, estão o tradicional filé de frango recheado, que agora virá com mussarela e pesto, e a rostie de aipim, que chega com cottage e tomate seco. As saladas da casa ganham algumas sugestões, como a caesar salad servida com a maionese caseira de leite e croutons integrais e a salada de couscous marroquino.  A batata rústica sai de cena para dar lugar ao mix de batatas assadas com especiarias. O risoto, que é servido como acompanhamento dos pratos principais, será agora de ervilha com hortelã e o cliente terá a opção do arroz arbóreo ou integral e biomassa. Para as massas serão duas novidades, uma com mignon e cogumelos e outra sem glúten com molho de tomate e manjericão e filé de frango. Finalizando, a variedade de sanduíches terá o acréscimo de uma versão de atum com abacate. 

Porém, ainda é possível encontrar itens que já caíram no gosto dos clientes, como os chips de legumes que permanecem sem mudanças. 

Alaia, sabor e good vibes! 

Serviço:  
Rua do Rosário 114 – Centro do Rio
Horário de funcionamento: das 11h às 15h30 
Telefone: 2507-5212
Instagram: @alaiagastro

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.