Akeem Music: Turnê na Califórnia rende clipe e bons drinks com Foster the People

“Cyber Love Pt. 2” teve vídeo gravado e editado pelo celular

Foto - Akeem Music - Cyber Love
Foto - Akeem Music - Cyber Love

A banda porto-alegrense Akeem Music rumou para a Califórnia, nos Estados Unidos para sua primeira turnê internacional ao lado da banda Missing Takes. O grupo passou por Los Angeles, San Francisco, Fullerton, Long Beach, San Diego e Pacifica. Sem dúvida a grande honra dessa turnê foi ter passado pelo palco do Whisky a Go Go, importante casa em L.A., que abrigou vários artistas importantes, desde The Doors até Aerosmith.

“As imagens são de várias partes da Califórnia até estradas inóspitas, montanhas gigantescas, praias, pôr-do-sol. A ideia de gravar um video foi para um mini doc pós-viagem, para registrar esse momento fantástico na minha vida. Juntei o útil ao agradável, quando vi que as imagens serviriam perfeitamente em um videoclipe”, conta o vocalista e guitarrista da banda Akeem.

E já que era para celebrar e guardar este momento tão marcante da carreira, Akeem gravou tudo o que podia pelo celular e montou ele mesmo o vídeo por um aplicativo. A canção escolhida foi “Cyber Love Pt. 2”, uma continuação de “Cyber Love”, música lançada em outubro de 2016 e masterizada pelo Darwin Deez.

“Essa música foi feita em parceria com o Luis Gomes, um amigo do Rio de Janeiro, onde eu e ele estávamos escrevendo dicas para um amigo em português. Depois vimos que ela se encaixava no contexto de ‘Cyber Love’ em relação ao amor à distância. Daí, fazer a continuação foi uma coisa natural”, explica Akeem.

A canção estará no primeiro disco da banda, “The Real Meaning of Revolution, only Astromers Know”, previsto para sair no segundo semestre de 2017.  E se junta as já lançadas “Cyber Love” e “Could You Please?”, todas ganharam versões em vídeo disponíveis em seu canal no Youtube.

E nessa correria de ir para hotel, pegar carro, afinar instrumento e fazer show, Akeem e a banda tiveram um dia de folga, que os levou para um bar conhecido em Los Angeles, o Barney’s Beanery, onde acabou dando de cara com o Mark Foster, do grupo Foster The People. Além de beber umas com o colega, que segundo Akeem não tem nada de estrela, eles também tiraram uma foto, que está no videoclipe.

“Fomos falar com ele para tirar uma foto e ele foi muito receptivo, ainda mais quando falamos que estávamos em turnê e que erámos do Brasil. Falamos do Lollapaloozas que ele tocou, e ficamos na mesma roda de amigos a noite inteira. Os amigos dele também foram muito legais. Algum deles estava ficando noivo, então, com a bebida, foi tudo bem divertido”. 

Akeem Music
A banda é liderada pelo artista Akeem Delanhesi, músico porto-alegrense com passagens por diversas bandas da cena local e que já excursionou com nomes como Cartolas e Tabascos, essa segunda, que o levou até o Canadá para participar do importante festival Canadian Music Week, ao lado de bandas que vão de Tegan e Sara e Eagles of Death Metal. Com sua experiência como músico, compositor e produtor, ele reuniu um time de grandes instrumentistas para gravar as primeiras canções, uma delas “Cyber Love” foi masterizada pelo americano Darwin Merwan Smith, frontman da banda Darwin Deez.

Akeem Music é Akeem Delanhesi (guitarra e voz), Lucas Juswiak (baixo), que também faz parte da Bidê ou Balde, e Will Tojan (baterista), Lorenzo Flach (guitarrista), que fez parte do Apanhador Só e também toca com o Erick Endres e Gabriel Gottardo (teclado).

Redes Sociais
Site Oficial: http://akeemmusic.com
Facebook: https://www.facebook.com/akeemmusic.page/
Instagram: https://www.instagram.com/akeem.music/
Youtube:  https://www.youtube.com/channel/UCa769yMz2BRXDWVoybbROcw