Ainda dá tempo: Feriado do Dia do Trabalho na Costa Verde fluminense

Pousada Porto Imperial e Portobello Resort & Safári são opções de hospedagem

Portobello Resort & Safari
Portobello Resort & Safari

Um dos destinos mais procurados durante o feriadão do Dia do Trabalho (1º de maio), a Costa Verde fluminense oferece diversos atrativos naturais e culturais, além de variadas opções de hospedagem para quem está planejando aproveitar os dias de folga fora de casa.

Paraty é uma ótima opção para paulistas e cariocas. Com acesso pela Rio-Santos ou pela Paraty-Cunha, a Cidade Histórica conta com inúmeras atrações, como passeios de saveiro, praias, cachoeiras, trilhas e os melhores estabelecimentos gastronômicos da região.  

Durante o período, a Pousada Porto Imperial tem pacote de quatro noites, para casal, a partir de R$ 2.800,00, com direito a drink de boas-vindas, café da manhã e hospedar uma criança de até cinco anos, sem custo adicional. A pousada dispõe de confortável infraestrutura com piscina, jardim de bromélias, sauna, sala de jogos, massagem e aconchegantes salas de estar. São 43 confortáveis suítes totalmente equipadas.  A pousada conta com estacionamento próprio e manobrista 24 horas.

www.portoimperial.com.br / 24 3371-2323 – Rua Ten. Francisco Antônio, s/nº Centro Histórico

Jardim externo - Porto Imperial
Jardim externo – Porto Imperial

A 144km de Paraty, está a paradisíaca Mangaratiba, também na Rio-Santos. Por lá, o Portobello Resort & Safári reúne estrutura de praia e montanha em um mesmo lugar, com praia, piscinas, floresta, fazenda, restaurantes e todos os apartamentos de frente para o mar, além de uma mini fazenda e um safári com 500 animais de diversas espécies.

Para o feriado, o resort oferece pacote de três noites, para casal, em apartamento standard duplo, a partir de R$ 3.960,00, incluindo duas crianças de até 12 anos no mesmo quartos dos pais, sem custo adicional. A tarifa inclui pensão completa (café da manhã, almoço e jantar) com bebidas durante as refeições (água mineral, refrigerantes, suco de frutas, cerveja nacional em lata). O resort oferece atividades especiais de lazer para adultos e crianças, coquetel de boas-vindas, jantares temáticos, happy hour e música ao vivo todos os dias, além do coquetel de despedida.

Durante o dia, a boa pedida é aproveitar a praia de areias brancas e mar calmo para a prática de esportes náuticos, ou apenas relaxar. Na praia do resort, em alto mar ou em uma das inúmeras ilhas da região, há sempre muito a fazer. Stand up Paddle, caiaques, jet ski, banana boat e windsurf são algumas opções para o lazer aquático. Para os fãs de pescaria, o Portobello oferece barcos e material específico para pesca nos canais e rios que circundam o resort.

Quem prefere os esportes terrestres pode optar entre as quadras de tênis, beach tennis e vôlei, os campos de futebol oficiais ou o centro de fitness. Outras atividades como caminhadas, passeios de bicicleta e de charrete também podem ser aproveitadas.

www.portobelloresort.com.br / 4020-8005 (capitais), 21 2789 8000 ou 21 2175-1000. Rodovia Rio – Santos km 434 – Mangaratiba RJ