25 C
Rio de Janeiro
dezembro 13, 2018
Teatro & Dança

“Ainda Aqui” faz circulação pelos teatros SESI

Ainda Aqui - Cia Cerne - foto: Stephany Lopez
Ainda Aqui - Cia Cerne - foto: Stephany Lopez

Vencedor de mais de 50 prêmios em festivais pelo país, “Ainda Aqui”, primeiro trabalho da Cia. Cerne, participa do Festival X-Tudo SESI Cultural, percorrendo todas as unidades do SESI. Esta semana, o espetáculo passará pelas unidades Centro, Duque de Caxias e Jacarepaguá.

O texto, escrito e dirigido por Vinicius Baião, narra a história de uma família obrigada a conviver com dores e sacrifícios. A trama se desenvolve a partir do desaparecimento de Maurício, torturado e morto político, e do desenvolvimento do Alzheimer em sua mãe, Maria, que, esquecendo-se repetidamente da morte do filho, confina a si mesma e ao marido num eterno retorno à dor da perda. Ainda que tenha como pano de fundo um contexto político, o espetáculo se passa no ambiente familiar e constrói, aos poucos, uma grande história de amor e afeto.

O elenco é formado por Higor Nery e Leandro Fazolla, que – sozinhos no palco – dão vida a mais de uma dezena de personagens. Juntos, já receberam 10 prêmios de melhor ator em festivais pelo país. Além das premiações recebidas pelos atores, “Ainda Aqui” já recebeu 12 prêmios de melhor espetáculo, 7 de melhor direção, e outros nas mais diversas categorias em festivais pelo país. O espetáculo já circulou pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Piauí, Bahia.

A Cia. Cerne faz parte da rede Baixada em Cena, vencedora do Prêmio Shell na categoria Inovação em 2017.

SERVIÇO – AINDA AQUI
Dia 23 de agosto, 19h.: Teatro SESI Centro
Dia 24 de agosto, 20h.: Teatro SESI Caxias
Dia 25 de agosto, 20h.: Teatro SESI Jacarepaguá
Ingressos: R$ 10,00 (inteira)
Classificação indicativa: 12 anos
Drama

Posts relacionados

“Show do Bita – Especial de Natal” no Teatro Bradesco

Redação

‘Paulo e Estêvão – O Musical’ na Lona Carlos Zéfiro

Redação

‘O Show da Luna – Ao vivo de Natal’ estreia no Theatro Net Rio

Redação

Deixe um comentário