21.2 C
New York
junho 17, 2019
Teatro & Dança

Águas

Promover a conscientização do significado da água e incentivar o uso consciente usando a dança clássica, moderna e contemporânea, jazz, movimento livre e capoeira para mostrar o quão importante são os recursos hídricos. Esse é o objetivo do espetáculo de dança ÁGUAS, que será apresentado no dia 21 de julho, sábado, na Lona Cultural Carlos Zéfiro, em Anchieta, bairro da zona norte do Rio.

Com a direção geral de Maíra Aguiar, as bailarinas Lorrayne Costa, Marllene Costa e Leticia Picheth, da Cia MOVE de Dança, usam diversas técnicas de expressões corporais para representar a água e seus movimentos. A estreia aconteceu em março deste ano durante o 8º Fórum Mundial da Água, em Brasília.

“A arte tem o poder de sensibilizar o ser humano, fazendo com que as pessoas reflitam mais profundamente, e tomem a atitude promover mudanças. É um movimento para todas as pessoas, criando assim um consciência em todas as idades”, reflete Maíra Aguiar.

Todos os movimentos das bailarinas são coreografados e seguem um percurso linear mostrando o relacionamento das pessoas com a água. Lorrayne Costa, Marllene Costa e Leticia Picheth apresentam números sequenciados em solo, duetos e trios.

O trio interage entre si com entradas e saídas de cena, numa composição interligada de movimentos. Começa a vida gerada na água – uma mulher grávida; passa pela água que lava, alimenta, mata a sede, transporta. Chega à água como sagrado. Em seguida observa-se um outro aspecto da água: a morte representada pelo Tsunami. Vai para a poluição, inundação, desperdício, disputa e extinção. Surge o caos e nasce a solução para a mudança.

Cia. MOVE de Dança
A Cia MOVE de Dança faz residência artística na Lona Cultural Carlos Zéfiro. Fundada em 2017, apresenta produções com performances híbridas, criadas a partir da combinação de diversas modalidades de expressão corporal, como Ballet Clássico, Dança contemporânea e moderna, Jazz e Capoeira. Um trabalho conjunto de profissionais diferentes em muitos aspectos: idades, personalidades, experiências.

FICHA TÉCNICA
Elenco: Lorrayne Costa, Marllene Costa e Leticia Picheth
Direção de Arte: Maíra Aguiar
Sonorização: Felipe (Lona Carlos Zéfiro)
Iluminador: Arnaldo da Costa
Assistente de Produção: Rodrigo Guimarães

Serviço

Lona Cultural Carlos Zéfiro – Estrada Marechal Alencastro, 4113 – Anchieta, Rio de Janeiro. Data: 21 de julho, sábado. Horário: Das 18h. Gênero: Dança. Duração: 43 minutos. Classificação: 13 anos. Ingresso: R$ 10,00 (antecipado até 13/07), R$ 15,00 (no dia 21/07). Venda: Bilheteria da Lona Carlos Zéfiro – terça a sábado, das 11 às 19h. Informações: 2148-0813 –lonazefiro.cultura@gmail.comwww.facebook.com/lonacarloszefiro

Posts relacionados

Negra Li protagoniza musical MPB – Musical Popular Brasileiro no Teatro Sesc – Ginástico

Redação

Superprodução “Circo Turma da Mônica – O Primeiro Circo do Novo Mundo” no Teatro Oi Casagrande

Redação

O Musical Mamonas | Teatro RioMar recebe turnê de despedida do espetáculo

Alyson Fonseca

Infantojuvenil com direção de Flávia Lopes reestreia no Teatro Ipanema

Redação

Em clima de Fim de Ano, Blue Note Rio celebrará a Bossa Nova com seus clássicos atemporais, grandes ícones e a chegada de uma nova safra

Redação

Neste sábado, Gato de Botas é a atração do Teatrinho do Pátio

Redação

Deixe um comentário