Água de coco “Puri” chega ao mercado com novo conceito unindo natureza e ciência

Tem novidade refrescante para o verão 2018: A água de coco Puri acaba de chegar ao mercado com uma proposta totalmente saudável e um novo conceito. O produto nasceu da capacidade de unir natureza e ciência para a produção de um alimento 100% natural e livre de qualquer aditivo químico, e tem como principais características, o zelo na colheita, no  transporte do fruto, na higienização e na extração resfriada da água.  

Tudo começa na escolha do fruto ainda no pé. Como a fábrica se encontra dentro de uma fazenda e bem próxima aos principais fornecedores, um profissional marca o coqueiro, antes da colheita, o qual está apto a fornecer o cocoverde com a melhor água de acordo com o tempo de maturação.

Esse fruto chega à fábrica e é devidamente higienizado, para posteriormente, ser perfurado por uma máquina,  o que garante a melhor conservação da água. Esta mesma água é extraída e resfriada imediatamente, e em seguida, já envasada, congelada.  

Se for mantida sob as condições ideais de temperatura, a Água de Côco Puri em estado congelado tem validade por 3 meses. Depois de descongelada, o produto deve ser consumido em até cinco dias.

A sede da empresa está localizada na cidade de Linhares, no Espírito Santo. A fábrica possui equipamentos de alta tecnologia e um processo de envasamento da água que conserva suas propriedades e o seu sabor.

Braulio Castilho, diretor comercial da Puri,  ressalta que em torno de 30% da quantidade total de coco verde adquirida dos produtores, semanalmente, é devolvida, o que garante, na maioria das vezes, que a água na garrafinha esteja melhor do que aquela encontrada no coco vendido à beira mar.  

 “O nosso fruto também tem cuidados na sua colheita e no seu transporte o que evitam a degradação do produto in natura”, explica o diretor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.