Adaptação do livro “Senhor das Moscas” terá no elenco Felipe Hintze

Ator de Verdades Secreta entra em cartaz com conto britânico no teatro Sesi-SP

Parte do currículo nas escolas da Europa, o conto “Senhor das Moscas”, livro de autoria do escritor britânico William Golding, tem a sua primeira adaptação brasileira feita por Zé Henrique de Paula e exibição no teatro Sesi de São Paulo entre maio e dezembro.

A peça gira em torno de 12 meninos que caíram de um avião em um ilha deserta. A história é encenada na Inglaterra pós Segunda Guerra Mundial. No local, os garotos passam por uma transição forçada de criança para a vida adulta por necessidade de sobrevivência. Neste tempo, são formados dois grupos que desencadeiam brigas internas por liderança.

Felipe Hintze irá interpretar o personagem Porquinho, garoto tímido que sempre tenta levar os demais meninos perdidos na ilha a agirem com a razão. Haverá ainda mais dois atores principais Ralph(Bruno Fagundes), que é eleito democraticamente como o líder, e também Jack(Guilherme Lobo), que começa a se destacar por se impor como autoridade diante do grupo.

Direcionada para o público infantojuvenil, “Senhor das Moscas” foi lançado em 1954  e é uma reflexão sobre o comportamento contemporâneo da sociedade.

A obra ganhou o prêmio Nobel de Literatura de 1983 e teve duas versões para o cinema em 1963 e 1990.

Felipe Hintze
Felipe Hintze nasceu em Campinas (SP), fez cursos de Artes Cênicas por três anos em um dos maiores polos cinematográficos do Brasil, em Paulínia. Ao completar 18 anos, mudou-se para São Paulo e se inscreveu em cursos como da Escola Wolf Maya, Teen  Broadway e Teatro Otelo. “Vivia quase meu dia inteiro focado no estudo do teatro. Saía de um curso e já entrava em outro”, conta o ator.

Ele irá atuar na próxima temporada de “Malhação – Viva a Diferença” com o personagem

Moqueca. A estreia está prevista para abril.

“Esse ano estou em dois trabalhos que conversam com público jovem, que sempre quis trabalhar. É um público criterioso e muito fiel. Cobram muita veracidade e são muito antenados. Fazer algo para adolescente é sensacional. Cresci assistindo as produções do Cao Hamburguer e Malhação é um clássico da nossa TV, faz história em todas as temporadas”.

Além de Malhação, o ator irá atuar na versão internacional de SuperMax, interpretando  Damián, que será filho de Pamela, interpretada por Cecilia  Roth. Com estreia para abril, Felipe e Laura Neiva são os únicos atores brasileiros escalados para atuar na série.

O ator irá entrar em cartaz esse ano com a peça “O Senhor das Moscas”, inspirada em um clássico britânico e adaptada por Zé Henrique de Paula. O conto é sobre 12 meninos que sofrem um acidente de avião e ficam presos em uma ilha. A peça mostra a transição das crianças perdendo a inocência e virando adultos, sendo forçadas a crescer pela sobrevivência. “Essa peça vai ser muito importante na minha carreira”, finaliza.

Serviço

Senhor das Moscas
Período em cartaz: de maio até dezembro
Dias: de quinta-feira a domingo
Horário: 15 horas
Local: Teatro do Sesi São Paulo – Av. Paulista, 1313
Entrada: gratuita