Academia de Dança Vera Passos vai representar Fortaleza em palco da Disney e ainda dançará em jogo da NBA, em Orlando

Escola embarca no dia 29 de março com a Qualité Turismo, empresa responsável por levar mais de 30 escolas para o ‘Disney Performing Arts’ e que realizará em 2018 o ‘Qualité Dance Festival’, em Orlando

No próximo dia 29, a Academia de Dança Vera Passos sai de Fortaleza rumo a Orlando. Classificada pela quarta vez para participar do Disney Performing Arts, com apresentações já realizadas com outros dançarinos em Orlando, Paris e Califórnia, a escola viaja neste ano com  quase 70 pessoas para se apresentar novamente em Orlando e, desta vez, com uma novidade: eles também dançarão na NBA no dia 4 de abril, antes do jogo de Orlando Magic x Dallas Mavericks, às 18h30 (horário local). 

A primeira vez que dançamos na Disney foi em 2015, em Orlando. Em 2016, nos apresentamos na Califórnia. Em 2017 foi em Paris, e agora estamos voltando para Orlando. Em 2019, se Deus permitir, vamos para Hong Kong!”, diz a diretora da escola, Vera Passos, que tem a Qualité Turismo como sua parceria para a realização de sonhos. 

Se apresentar fora do Brasil não é mesmo uma novidade para os membros da academia: “Além dessa oportunidade de percorrer todas as Disney Worlds do mundo com a Qualité Turismo, nós participamos com cinco coreografias do concurso ‘I Love Dancing’, em Orlando, em 1995, e ganhamos os cinco primeiros lugares. Em 1996, a gente foi para Nova York com o mesmo concurso concorrendo com sete coreografias. Das sete, conseguimos cinco primeiros lugares e dois segundos lugares. Em 1998, nós fomos para Orlando novamente para o mesmo concurso com duas coreografias e conseguimos os dois primeiros lugares. Em 2000 fomos para Alemanha, fazer nove apresentações em Hannover, no ‘Expo 2000’”, enumera Vera, realizada profissionalmente. 

Para fazer bonito novamente no Disney Performing Arts, em Orlando, os professores da academia estão montando um espetáculo que valorize a cultura brasileira. 

Sempre usamos temas nordestinos, com figurinos coloridos. Esse ano, resolvemos mudar um pouco: vamos fazer uma apresentação com músicas vibrantes”, entrega Vera. No palco, 47 bailarinos dançarão em forma intercalada. A trilha sonora vai de Caetano Veloso a Michel Teló, passando por Anitta. “Os americanos que me perdoem, mas nós vamos arrebentar e derrubar tudo. Fizemos um pot-pourri só com músicas que eles conhecem. O figurino está bem brasileiro, mas sem o tradicional verde e amarelo, que são as cores do Brasil. Priorizamos o azul, que também está na bandeira nacional. Eles vão amar”, aposta.

O grupo de bailarinos que vai viajar é composto por pessoas de 9 anos até 40. “O mais interessante é que a menina de 9 anos é filha da bailarina de 40. As duas vão dividir o palco da Disney. Todos estão muito ansiosos. Cada apresentação tem uma emoção diferente”, explica Vera.       

Parceria da Qualité Turismo com a Disney é sucesso também em 2018

2017 foi um ano mais do que incrível para a Qualité Turismo. A agência se consagrou como um dos maiores representantes oficiais da América Latina do programa Disney Performing Arts, Intercâmbio cultural com o selo de qualidade Disney, que busca incentivar escolas de dança e música de toda a parte do mundo para fazer parte do Showbiz do Walt Disney World. Apenas em 2017 a Qualité qualificou 14 escolas de dança espalhas pelo Brasil para se apresentarem maior complexo de entretenimento do mundo e fazerem parte do programa.

Não é tão simples como muitos pensam participar do ‘Disney Perfoming Arts’, o programa atende aos padrões estabelecidos no National Core Arts Standards imposto pela Disney. Além da apresentação inesquecível no Disney Springs, o programa incluí também workshops opcionais ministradas por profissionais especializados do Walt Disney World”, explica a diretora da Qualité Turismo, Fabiana Carvalho.

Fabiana ressalta ainda que o sonho dos dançarinos que participam do programa não para em Orlando. Com a Qualité Turismo é possível seguir se apresentando em outros palcos da Disney pelo mundo: “O diferencial do programa Disney Performing Arts oferecido pela Qualité Turismo é que os grupos têm a oportunidade de seguir em um plano de carreira e se apresentar na Califórnia, nos Estados Unidos, Paris, na França e Hong Kong, na China.”

E para 2018 a Qualité segue a todo vapor: já são mais 14 escolas confirmadas e outras em processo de seleção. A agência se prepara para mais uma nota etapa do programa que são as apresentações em Hong Kong.7

Qualité Dance Festival

Além do Disney Performing Arts, a Qualité Turismo produzirá em setembro de 2018 o primeiro Qualité Dance FestivalO festival sela uma parceria de mais de cinco anos com a agência do Rio de Janeiro, que já levou para o palco Disney mais de 30 escolas no programa Disney Performing Arts e agora se prepara para receber bailarinos de todas as partes do Brasil e da América Latina. 

A direção artística do Festival será de Margit Kolling, profissional na área de dança com 30 anos de experiência como Bailarina, Professora e Coreógrafa. Margit é diretora do Festival “SUL em DANÇA”, gerente de Projetos da ARTE&IDEIAS, coreógrafa assistente e ensaiadora do Natal Luz Gramado – Espetáculo “EU SOU MARIA”, 2015 e 2016, fundadora e diretora artística da Corpus Cia de Dança, entre outras grandes realizações. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.