2.1 C
New York
fevereiro 23, 2019
Uncategorized

Abertas inscrições do Encceja para privados de liberdade

Começaram hoje (16) as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade 2018. As inscrições vão até o dia 27 de julho. O exame é para as pessoas privadas de liberdade ou que cumprem medidas socioeducativas e não tiveram oportunidade de concluir os estudos na idade apropriada.

As inscrições são feitas pela internet pelo responsável pedagógico das unidades prisionais e socioeducativas. As provas serão aplicadas nos dias 18 e 19 de setembro.

Os participantes que buscam a certificação do ensino fundamental precisam ter, no mínimo, 15 anos completos na data da prova. Quem busca a certificação do ensino médio tem que ter, no mínimo, 18 anos completos.

O exame é dividido em quatro provas objetivas por nível de ensino e uma redação. Cada prova objetiva tem 30 questões de múltipla escolha. Para o ensino fundamental, os participantes serão avaliados nas áreas de ciências naturais, história, geografia, língua portuguesa, língua estrangeira, artes, educação física, redação e matemática. Para o ensino médio, o exame exigirá conhecimento nas áreas de ciências da natureza, ciências humanas, linguagens e códigos, redação e matemática.

As unidades prisionais e socioeducativas que quiserem aplicar as provas deverão ser indicadas pelos órgãos de administração prisional e socioeducativa e firmar termo de adesão junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira entre os dias 9 e 20 de julho.

Posts relacionados

O value gap e a sustentabilidade do mercado de música digital

Redação

Guitarras e marchinhas: bloco das Velhas Virgens estreia no Carnaval de São Paulo

Jorge Rodrigues

Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa apresenta o espetáculo Amor de Carnaval

Redação

Milton Nascimento em Jazz Fusion

Redação

Bartenders do Rio compõem time de campeonato da Jack Daniel’s voltado à coquetelaria

Redação

Rio de Janeiro sedia primeira edição do Run & Burn

Redação

Deixe um comentário