24.5 C
New York
junho 26, 2019
Teatro & Dança

“A Rua da Amargura” tem apresentação na mostra “OST 18 Anos – A Vida como Palco!”

A Rua da Amargura - Foto: Bernardo Marques
A Rua da Amargura - Foto: Bernardo Marques


A
 mostra “OST 18 Anos – A Vida como Palco!” apresenta no próximo dia 20 de fevereiro, no Teatro EduardoKraichete, “A Rua da Amargura“, inspirado na obra original do Grupo Galpão.  A encenação busca descrever, em linguagem melodramática, divertida e comovente, o nascimento, vida, morte e ressurreição de Cristo. E, como na adaptação do Grupo Galpão, o ponto de partida para essa montagem também é o texto “O Mártir do Calvário”, do dramaturgo português Eduardo Garrido. Escrito em 1902, foi representado à exaustão por todas as companhias de circo-teatro que perambulavam pelo Brasil, nas cinco primeiras décadas do século XX.

“De maneira singela, o espetáculo percorrerá a via crucis de Jesus e assim demonstrará toda a riqueza do amor e da fortaleza que esse ícone representou para toda a humanidade. Numa forma de resgate de valores morais, sociais e políticos, a arte cumpre sua missão de fazer do palco um equipamento de reflexão e entretenimento. Jesus Cristo é um ícone da história do mundo assumindo a representatividade dos homens, desejoso do bem, e acaba por tornar-se um grande vilão execrado por esses mesmos homens. As questões que se aplicam nesse contexto é: ‘até onde essa rua da amargura irá nos levar?’, ‘até quando seremos construtores de caminhos amargos capazes de nos levar para algo sem volta?'”, explica o diretor José Geraldo Demézio.

O espetáculo também buscou  incorporar o repertório musical, os folguedos e as tradições que, no interior mineiro, marcavam as comemorações do ciclo do Natal e da Semana Santa. Harmonizando humor, poesia e dramaticidade e reelaborando com rigor estético a autenticidade e a singeleza da fé popular, “A Rua da Amargura” atinge o público pela emoção e o arrebata ao expor o sentido profundo do ato e da festa teatral.

SERVIÇO:
20 de fevereiro de 2019 – 19h30
Direção: José Geraldo Demézio
Classificação etária: Livre
Local do Espetáculo: Av. Roberto Silveira, 123, Icaraí – Niterói/RJ
Ingressos: R$15 (VENDA SOMENTE NA SEDE DA OST)
Rua Saldanha Marinho 14 – Centro/ Niterói.
Informações: (21) 2721-0468

REALIZAÇÃO:

OFICINA SOCIAL DE TEATRO

www.ofsocialdeteatro.com

Posts relacionados

Ballet Stagium no Teatro da Caixa Nelson Rodrigues

Redação

Monólogo ‘Maldito Coração’ no no Centro Cultural Midrash

Redação

Missa para Clarice – Um Espetáculo Sobre o Homem e Seu Deus

Redação

Comemorando 20 anos de história, Teatro das Artes passa a se chamar Teatro PetroRio das Artes

Redação

“Ha Ha Ha – Festival de Humor” retoma temporada no Teatro Candido Mendes com espetáculo de Marcelo Smigol e Alex Escobar como convidado

Redação

Still Reich, da Focus Companhia de Dança se apresenta no Teatro Prudential

Redação

Deixe um comentário