18.8 C
New York
junho 20, 2019
Teatro & Dança

Zigg & Zogg reestreia na Casa de Cultura Laura Alvim

Depois de ser palco em teatros do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e no exterior; e ser escolhido como teatro referência para crianças pela Secretaria de Educação de São Paulo, o premiado espetáculo ZIGG & ZOGG, da Cia.2 de Teatro, comemora 15 anos em cena, no Teatro da Casa de Cultura Laura Alvim, que é um espaço da Secretaria de Estado de Cultura e FUNARJ.

ZIGG & ZOGG, para o público infantil, criado pela Cia.2 de teatro,  estreou, em 2003, em Santiago do Chile, onde recebeu o prêmio de melhor espetáculo infanto-juvenil no Ëntepola¨, e desde então, vem desenvolvendo uma carreira Internacional com grande êxito por diversos países: Argentina, Peru, México, Tunísia, Turquia, Colômbia e Venezuela, além de festivais pelo Brasil.

Foi palco do Teatro SESI Rio, na Casa de Cultura Laura Alvim, Theatro Net Rio, Teatro Maria Clara Machado e Lonas e Arenas Culturais do Rio.

Quando apresentou na Casa de Cultura Laura Alvim em 2012, foi indicado entre os cinco melhores espetáculos pela Revista Veja Rio e em terceiro pelo Rio no Teatro.
Em outros estados do Brasil, foi apresentado no 11º Fenatib de Blumenau, no 16º Festival Alterosa de Teatro Infantil de Belo Horizonte  e no interior de Minas Gerais.

Foi palco pela Arenas e Lonas Culturais da  Prefeitura do Rio, premiado pelo I PROGRAMA DE FOMENTO À CULTURA em 2014, edital da SMC-Secretaria Municipal de Cultura do Rio.

Em 2016, foi palco pelos SESCs Teresópolis, Campos, Niteroi, Petropolis, Ramos e Nova Friburgo e, pelo segundo ano consecutivo, foi palco pelo PROJETO ARCELOMITAL DE CULTURA, apresentando nas cidades de Juiz de Fora, Belo Horizonte e Sabará.

Em 2019, o espetáculo, será conhecido pelo Ensino básico – do Fundamental I e II, das Escolas Públicas de São Paulo, como teatro referência para crianças, através de livros impressos e digitalizados pela Editora Moderna, que é o único espetáculo do Rio de Janeiro, estabelecido nos livros, que serão distribuídos para os alunos daquele estado, onde será tema de redações.

¨Zigg & Zogg¨ não tem falas. Trata-se de um trabalho gestual que utiliza os recursos da pantomima, do clown, com interferências das artes plásticas, música, dança contemporânea, ilusionismo, animação de objetos, e linguagem do teatro de imagens com gestos típicos dos desenhos animados. ¨É o ideal para DEFICIENTES AUDITIVOS E SURDOS por não ter texto.

Pontuada por uma trilha sonora composta por músicas experimentais e clássicos de Schubert, Bach, Tchaikovsky, entre outros, a peça é encenada seguindo a linguagem dos cartoons e traz referências das antigas comédias do cinema mudo, como  O Gordo e o Magro e Charlie Chaplin.

A peça mostra ao público infantil como dar cor e brilho a um mundo em preto e branco. Os dois personagens confusos e perdidos entre pilhas de jornais velhos, em um ambiente onde não há presença de cores, descobrem através da criatividade e da imaginação, como transformar os jornais em objetos, flores, e brinquedos, e a partir daí, transformam também o ambiente onde vivem trazendo cor e alegria às suas vidas.

O espetáculo, com duração de 50  minutos, não possui uma faixa etária específica: para os pequeninos tem um visual instigante, para os mais “crescidinhos” uma mensagem profunda. De bebês a adultos, todos ficam atentos e se divertem.

Elenco: Gustavo Rizzotti(Zigg) e Bruno Caldeira(Zogg)
Autoria: Gustavo Rizzotti
Maquiagem,figurinos,trilha sonora, iluminação e concepção: Gustavo Rizzotti
Direção: Gustavo Rizzotti
Diretor de produção e divulgação: Frederico Magella

¨ZIGG & ZOGG¨ da Cia.2 de Teatro, com Gustavo Rizzotti(ZIGG) e Bruno Caldeira(ZOGG)- Direção de Gustavo Rizzotti-Casa de Cultura Laura Alvim- Avenida Vieira Souto,176. Ipanema.190 lugares -Classificação indicativa: livre-50 minutos-Telefone 2332-2015- de 10 de novembro a 02 de dezembro às 16 horas. R$40,00

Trata-se de um trabalho gestual que utiliza os recursos da pantomima, do clown, com interferências das artes plásticas, música, dança contemporânea, ilusionismo, animação de objetos, e linguagem do teatro de imagens com gestos típicos dos desenhos animados.

Posts relacionados

“Auto Eus – A Ditadura da Aprovação Social” no Teatro Poeira

Redação

O Show da Luna

Redação

Chacrinha em Cena apresenta o espetáculo Coffee Break

Redação

‘Camille Claudel – Uma mulher’ estreia sexta na Casa de Cultura Laura Alvim

Redação

Pirueta – O último grito de Isaac Ivanovitch

Redação

Um Dia na Broadway estreia no Teatro Bradesco Rio

Redação

Deixe um comentário