-4 C
New York
fevereiro 19, 2019
Teatro & Dança

Continua o sucesso do musical ‘Gonzaguinha: O eterno aprendiz’no Teatro João Caetano

Gonzaguinha
Gonzaguinha

O espetáculo ‘GONZAGUINHA: O ETERNO APRENDIZ – O Musical’, uma versão poética da vida e da obra do cantor e compositor Gonzaguinha, estará em cartaz no Teatro João Caetano, até o dia 30 de setembro, as sextas e sábados 19h e domingo 18h.

‘GONZAGUINHA: O ETERNO APRENDIZ – O Musical’ retorna ao Rio, depois de grande sucesso na Sala  Municipal Baden Powell (em Copacabana), e em temporadas em Salvador (Teatro Jorge Amado), São Paulo (Teatro Brigadeiro, Eva Wilma e BTC), Belo Horizonte (Teatro Alterosa), São Luís do Maranhão (Teatro Arthur Azevedo), Brasília (Teatro Ulisses Guimarães), Fortaleza (Teatro do Shopping Via Sul) e Manaus (Teatro Manauara).

‘GONZAGUINHA: O ETERNO APRENDIZ – O MUSICAL’ contana a história de um dos maiores compositores e intérpretes brasileiros, em uma obra que reúne artes cênicas e música.

Com o intuito de preservar a memória desse ícone da MPB, o espetáculo apresenta passagens da vida do artista que iniciou sua trajetória na década de 60 em meio aos tropeços da ditadura militar e seguiu cantando seus amores e anseios pela vida.

No palco, nove artistas – um ator, três cantores e cinco instrumentistas – em uma banda, fazem brilhar ainda mais a obra de Gonzaguinha que deixou um legado de músicas belíssimas e letras inteligentes que marcam gerações, inclusive através de grandes intérpretes como Maria Bethânia, Elis Regina, Simone, Fagner e muitos outros.

Dezesseis músicas que misturam xote, samba, baião e a música romântica do poeta do povo são apresentadas nesse musical cheio de emoção que leva o público a sentir de novo o que só as letras especiais de Gonzaguinha conseguem fazer.

Intercalada à dramaturgia, são interpretadas as seguintes canções durante o show. Todas assinadas pelo homenageado, Gonzaguinha: “Explode Coração”, “Recado”, “Começaria Tudo Outra Vez”, “Moleque”, “Sangrando”, “O Que é o Que é?”, “Ponto de Interrogação”, “Eu Apenas Queria Que Você Soubesse”, “Com a Perna no Mundo”, “Grito de Alerta”, “De Volta ao Começo”, “Palavras”, “É”, “Diga Lá, Coração”, “Espere por Mim, Morena” e “Vamos a Luta” são algumas canções que são apresentadas durante o show.

GONZAGUINHA: O ETERNO APRENDIZ –O MUSICAL
Concepção do espetáculo: Dr Kleber Lincoln e Maestro Amaury Vieira.
Texto: Gildes Bezerra.
Ator: Rogério Silvestre.
Diretor Musical: Rafael Toledo.
Diretor Teatral: Breno Carvalho.
Guitarra, violão e voz: Rafael Toledo.
Bateria: Alcione Ziolkowski.
Baixo: Júlio Melo.
Teclado: Omar Fontes.
Sax, flauta e cavaquinho: Buga Júnior.
Cantores: Bruna Moraes, Paulo Tiso (Tutuca) e Nathallie Alvin.

Teatro João Caetano (Praça Tiradentes – Centro – Tel. 21- 2332-9257).
De 07 a 30 de Setembro 2018
Sextas e Sábados 19h e Domingos 18h
Preço dos ingressos: R$ 40,00 / R$ 20,00 (meia para estudantes, jovens até 21 anos e acima de 60 anos e assinantes de O Globo)
Tempo de duração: 80 minutos
Limite: 14 Anos
600 lugares

Posts relacionados

Quais as viagens mais procuradas em 2019

Redação

Espetáculo “Meu Destino é Ser Star, ao som de Lulu Santos” chega ao palco no verão 2019 no Rio de Janeiro

Redação

Prefeitura do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura apresentam Cia. Articulação em:   Firmino Trancoso – o valente do sertão

Redação

‘Camille Claudel – Uma mulher’ estreia sexta na Casa de Cultura Laura Alvim

Redação

Um ano sem Rogéria no Teatro Rival Petrobras

Redação

‘O último unicórnio’ estreia neste fim de semana

Redação

Deixe um comentário