30.9 C
New York
julho 22, 2019
Notícias

2ª edição do Festival Rio ArtMix promove diversas manifestações artísticas dias 9, 10 e 11 de novembro no Armazém da Utopia

Cordel
Cordel

Com patrocínio da Catuaba Selvagem, Cordel do Fogo Encantado, Academia da Berlinda, Johnny Hooker, Minha Luz é de Led, Cadê Ioiô?, Samba Que Elas Querem,Samba Independente dos Bons Costumes, Kebajê e os DJ’s Doni, Tamy, Lencinho e o Baile Charme do Viaduto de Madureira são as atrações desta edição

A 2a edição do Festival Rio ArtMix vai acontecer no Armazém da Utopia, no Porto Maravilha, dias 9, 10, e 11 de novembro. O evento dedicado à música e a cultura brasileira promove uma mistura de contemporaneidade e tradição. Tendo como lema Culture-se, Reinvente-se, Experimente-se, o festival se consolida como um espaço aberto para artistas de diferentes gerações que movimentam a cena cultural na cidade e em todo o país.

“O Festival Rio ARTMIX é um espaço para quem quer se engajar em movimentos artísticos e culturais, vivenciar novas experiências, e (re)descobrir o tradicional a partir do novo.”, afirma Luiz Madrid, diretor da Stage01, empresa realizadora do evento. “Queremos ser um lugar de fala e expressão para artistas de todas as gerações, um espaço onde público e artistas interagem e se engajam através da arte.”, comenta Maurílio Fernandes, diretor da Empire e responsável pela direção artística do Festival.

Cordel do Fogo EncantadoAcademia da BerlindaJohnny HookerMinha Luz é de LedSamba Que Elas Querem, Kebajê, Samba Independente dos Bons Costumes, Cadê Ioiô? e os DJ’s Doni, Tamy e Lencinho além do tradicional Baile Charme do Viaduto de Madureira são os convidados da 2ª edição do Festival que acontece em três dias: o primeiro é dedicado a integrar e conectar diferentes movimentos urbanos da cidade; o segundo resgata a poesia popular em forma de canções e abre espaço para novos e versáteis expoentes da música brasileira; e o terceiro é inteiramente dedicado ao samba, principal pilar da cultura carioca.

Abrindo o evento e “fazendo as honras da casa”, na sexta, 9 de novembro, o coletivo carioca Minha Luz é de Led promete uma grande festa para incendiar o público com seus neons, luzes e cores. Acompanhados por DJ’s e VJ’s acostumados a embalar multidões pelas ruas da cidade ao som de muita música, o bloco carnavalesco convida o tradicional Baile Charme do Viaduto de Madureira para uma dobradinha para não deixar ninguém parado e dançar no ritmo dos passinhos que embalam o subúrbio carioca.

Já no sábado, 10, três artistas vão agitar o público. A “pernambucanidade” latina da Academia da Berlinda abre a noite com sua clássica e irresistível mistura de referências musicais. Em seguida é a vez de Johnny Hooker mostrar aos cariocas porque seu show é uma das manifestações artísticas mais importantes da atualidade. Encerrando a noite de sábado, OCordel do Fogo Encantado apresenta os grandes sucessos da banda e uma compilação de inéditas do novo disco “Viagem ao Coração do Sol”. Agitando a pista nos intervalos, DJ Lencinhocoloca todos para dançar com hits da música brasileira.

No terceiro e último dia, o Festival Rio ArtMix promove o encontro entre a força feminina e o repertório empoderado do Samba Que Elas Querem, a reverência aos grandes mestres e a valorização aos novos compositores do Cadê Ioiô?, a sagacidade das ruas da Lapa do Samba Independente dos Bons Costumes e as sonoridades potentes das periferias representada pelo Kebajê. Sintonize a isso as batidas pulsantes do soul, black, funk, hip hop e charme de dois DJs selvagens, Doni e Tamy, e a fórmula está completa. Uma maratona de samba e música brasileira em um formato artístico inédito, coletivo, que reúne 4 rodas da nova geração em 2 palcos simultâneos montados em um espaço grandioso à beira da Bahia de Guanabara.

Serviço: 2ª edição do Festival Rio ARTMIX

Dias: 9, 10 e 11 de novembro (sexta, sábado e domingo) de 2018
Local: Armazém da Utopia – Av. Rodrigues Alves, 299 – Gambôa, Rio de Janeiro

Horários:

Sexta: 11h às 5h
Sábado: 21h às 4h
Domingo: 15h às 23h

Ingressos:

Vendas online: https://master.ingressocerto.com/stage01-marketing-promocional

Pontos de Venda:

Tattoo Leblon  – Av. Ataulfo de Paiva, 1079
Loja South – Barra Shopping  Av. das Américas, 4666
Loja South – Centro (Rua do Ouvidor) Rua do Ouvidor, 164
Loja South – Meier (Rua)*    Rua Dias da Cruz, 151
Loja South – Norte Shopping* Av. Dom Helder Camara, 5474 – Loja 703
Loja South – Nova América (Shopping) Av. Pastor Martin Luther King Jr., 126
Loja South – Shopping Tijuca Av. Maracanã, 987
Loja South – Via Parque (Shopping)   Av. Ayrton Senna, 3000

Observação: Os ingressos são vendidos por dia. Não haverá passaporte. Os preços variam para cada dia de evento. Fique ligado nos lotes para você adquirir seu ingresso e não ficar de fora dessa.

Ingresso solidário: levar 1 Kg de alimento não perecível

Ingresso meia entrada: maiores de 65 anos e estudantes

Valores: a partir de R$ 15,00 lote promocional referente ao valor de meia entrada / ingresso solidário para o dia 11 de novembro. Sujeito a alteração sem aviso prévio.

Capacidade: 4 mil pessoas

Censura: 18 anos

Apresentador: Catuaba Selvagem

Oferecimento: Governo do Estado do Rio de Janeiro / Secretaria de Cultura / Lei de Incentivo a Cultura

Realização: Stage01 Marketing Promocional / Empire Entretenimento

Apoio: Porão do Rock / Armazém da Utopia

Cerveja Oficial: Cerveja Therezópolis

Transportadora Oficial: GOL Linhas Aéreas

Posts relacionados

“Jazz and Bossa Nova” apresenta BossaCucaNova revisitando clássicos

Redação

Festival Fosfobox 15 anos

Redação

Paquetá Experimenta 2

Redação

“A Mulher do Pau Brasil” com Adriana Calcanhoto no Imperator

Redação

MECAUrca terá palco TNT Energy Drink

Redação

Grupo Cataratas promove concurso para eleger as melhores práticas sustentáveis

Redação

Deixe um comentário