28.1 C
New York
julho 22, 2019
Gastronomia

1º Curso de Coquetelaria Cervejeira do Brasil será no RJ

Jéssica Sanchez (à esquerda) e Érica Barbosa (Foto: Eduardo Almeida)
Jéssica Sanchez (à esquerda) e Érica Barbosa (Foto: Eduardo Almeida)

Lançado durante o Mondial de La Bière, curso terá aulas da sommelière de cervejas Érica Barbosa e da bartender Jéssica Sanchez

Worm Bitter Punch – Foto: Eduardo AlmeidaWorm Bitter Punch – Foto: Eduardo Almeida

A arte de preparar coquetéis com cerveja é o tema do 1º Curso de Coquetelaria Cervejeira oferecido pela instituição carioca Marketing Cervejeiro, fundado pela profissional de marketing, sommelière de cervejas e bartender, Érica Barbosa. As aulas serão em finais de semana, dias 17, 18, 24 e 25 de novembro, no Rio de Janeiro (RJ).

São Paulo (SP) receberá a segunda turma do curso no início de 2019, em data a ser definida, e outras cidades podem entrar na lista.O lançamento está sendo feito durante o Mondial de la Bière, no estande do Marketing Cervejeiro (estande F14, armazén 4).

Durante as aulas do curso de coquetelaria, os alunos vão conhecer receitas exclusivas e aprender a preparar coquetéis com cerveja artesanal, além de aprender sobre gestão de bares. O público-alvo são bartenders e beer sommeliers, mas qualquer pessoa interessada no tema pode se inscrever.

Jéssica Sanchez
Jéssica Sanchez, uma das mixologistas mais premiadas do país, também será professora no1º Curso de Coquetelaria Cervejeira, junto com Érica Barbosa. Jéssica é a bartender do ano pelo Comer & Beber 2018 e foi eleita a melhor bartender da América Latina, ficando no top 10 do mundo pela Bols Around the World 2014. Foi a primeira mulher a chefiar os bares do hotel Copacabana Palace. É sócia proprietária do Vizinho Gastrobar e sócia do Bar&Co, ambos no Rio de Janeiro (RJ). Tem formação como sommelière de vinhos, cachacier e bartender com cursos em Amsterdam, Bordeaux, Paris, Londres e São Paulo.

Jéssica Sanchez (à esquerda) e Érica Barbosa (Foto: Eduardo Almeida)

Negócios cervejeiros
O Marketing Cervejeiro foi fundado em 2016, na capital fluminense, com o objetivo de contribuir para a profissionalização do mercado de cervejas artesanais no Brasil a partir da oferta de cursos com foco em inovação para negócios cervejeiros. A instituição é conhecida e respeitada no mercado por ser a primeira a oferecer o curso “Marketing de Cerveja: Comunicação e Estratégia para Negócios Cervejeiros”, que já foi ministrado em diversas cidades brasileiras.

A fundadora da escola, Érica Barbosa, é formada em Marketing e pós-graduada em Marketing Digital pela ESPM, com formação executiva em Gestão Estratégica da Inovação pela FGV, extensão em Jornalismo Gastronômico pela Facha e programa do Harvard Business Review. Fez parte da primeira turma de Sommelier de Cervejas da Escola Superior de Cerveja e Malte em Blumenau, certificada pela Doemens Akademie. Também é especialista em Harmonização e Análise Sensorial, Mestre em Estilos pelo Instituto da Cerveja Brasil e Bartender pelo Senac. Foi Supervisora de Marketing na maior distribuidora de cervejas especiais do Rio e Gestora de Inbound Marketingdo e-commerce The Beer Planet.

Serviço:

1º Curso de Coquetelaria Cervejeira
Datas
: 17,18, 24 e 25 de novembro (sábados e domingos)

Horário: 9h às 16h
Local: Birreria Escondido, CA, Rua Voluntários da Pátria, 53 – Botafogo, Rio de Janeiro – RJ (ao lado da estação de metrô Botafogo)
Informações e inscrições:

www.marketingcervejeiro.com.brcontato@marketingcervejeiro.com.br

Posts relacionados

Roteiro para comemorar o Dia das Mães

Redação

Chef Bruno Magalhães invade o Tango

Redação

Micro Bar recebe o bartender Leo Peralta em guest da Guaaja Tiquira

Redação

Grand Hyatt Rio de Janeiro apresenta vinhos de Guarda no Grand Hyatt Wine Club

Redação

Downtown Beer Festival reúne as principais cervejarias cariocas em sua 5ª edição

Redação

Mamma Jamma abre as portas em Niterói

Redação

Deixe um comentário